Certa vez o papa Francisco disse que o verdadeiro poder é o serviço. Nessa época do ano, mais propícia às reflexões e balanços de vida, essa frase ganha ainda mais relevo, pois nos mostra que, independente das posições ou cargos que ocupamos, nosso papel, como operadores da Justiça, é trabalhar por aqueles que aguardam o serviço prestado pelo Poder Judiciário: pacificação social por meio de despachos, sentenças e decisões conscientes de que estamos lidando com vidas humanas, liberdade, patrimônio, sonhos e com o bem-estar social.

No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, magistratura e funcionalismo estão se desdobrando para servir bem. Fazem sua parte e trabalham para atender às expetativas da sociedade, para corresponder à sua confiança e seus anseios por uma Justiça rápida e efetiva. E nesse ano de 2022 esse trabalho pode ser comprovado pelas conquistas importantes que consagraram o TJGO como um dos mais produtivos do País e por reconhecimento nacional que comprova sua produtividade e capacidade de gestão, criatividade e transparência.

Mais do que números, a Justiça de Goiás tem servido a causas importantes como o combate à violência doméstica e familiar e para dar dignidade às suas vítimas; combate ao racismo, à homofobia, misoginia e xenofobia, numa luta constante e incessante pelos direitos humanos e direitos das crianças e adolescentes.

Que este Natal renove em nós essa emoção de servir a todos e a nossa (tão necessária) esperança em dias mais igualitários e fraternos. Que nunca deixemos de sentir a vontade de trabalhar por uma sociedade em que o coletivo seja mais importante que o individual. E para o Ano Novo, além de saúde, paz e felicidade, desejamos poder contar com a inestimável contribuição de nossa magistratura e corpo funcional, além da parceria com todo o Sistema de Justiça, para que, juntos, possamos alcançar as boas novas que tanto almejamos e que a Justiça prevaleça sempre.

Feliz Natal e um próspero 2023.

Desembargador Carlos França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO