O juiz auxiliar da Presidência Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas acompanhou, nesta quinta-feira (15), no Fórum Cível, o cumprimento do alvará para o pagamento de um precatório do advogado Sílvio Hideki, que se acorrentou ontem em frente ao Fórum Cível em razão de uma recusa da Caixa Econômica Federal em cumprir a ordem judicial emitida pelo juiz Wilton Müller Salomão.

O juiz auxiliar da Presidência agradeceu a todos que contribuíram para a solução do problema. “O presidente do TJGO imediatamente nos orientou. O tenente-coronel Rodrigo Barbosa, chefe do Gabinete Militar do TJGO, também foi fundamental nesse processo de mediação, no qual, todo momento, foi respeitada a dignidade do advogado”, ressaltou, ao citar também a Ordem do Advogados do Brasil- Seção Goiás (OAB-GO), que também enviou representante ao local. O enviado da OAB-GO, o advogado José Mendonça, da Comissão de Acompanhamento Forense, destacou que a relação entre OAB-GO e TJGO é sempre respeitosa e agradeceu o Poder Judiciário goiano pela atenção dispensada à advocacia.

De modo igual, o advogado Sílvio Hideki se manifestou e agradeceu o apoio do TJGO para a solução de seu problema. “Como falei ontem, o problema não foi com o Poder Judiciário, nem com o juiz Wilton Müller, mas chamar a atenção do tribunal para a dificuldade que os advogados estão enfrentando quando do processamento dos alvarás judiciais para o levantamento de valores depositados na Caixa”, finalizou.

Também estiveram presentes no Fórum Cível o chefe do Gabinete Militar do TJGO, o tenente-coronel Rodrigo Barbosa; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Lindonjonson Oliveira. Pela OAB-GO, estiveram os advogados Florisvaldo de Araújo Neto, kaito Wllysses Carneiro Brito, Leandro Mendonça França, Thiago Linhares, Alan Araújo Dias, Divino Diogo Leite e Lucas Rangel.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO