O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, cumprimentou a presidente da Associação dos Magistrados dos Estado de Goiás (ASMEGO ), juíza Patrícia Carrijo, que, nessa segunda-feira (12), foi empossada vice-presidente da Associação de Magistrados Brasileiro (AMB) para o triênio 2023-2025. O juiz Frederico Mendes (na foto abaixo com Patrícia Carrijo), da Amapar, foi empossado presidente da entidade, em solenidade no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“É com imenso orgulho que vejo a magistratura goiana ocupar relevante cargo na direção da AMB, além de ser motivo de orgulho ver, pela primeira vez, uma mulher integrante do Judiciário goiano assumir tão importante posição. Desejo à juíza Patrícia Carrijo, também presidente da Asmego, muito sucesso nessa nova missão, estando certo que poderá contribuir sobremaneira para o sucesso da atuação da AMB”, afirmou o chefe do Poder Judiciário goiano.

Patrícia Carrijo, que obteve quase 80% dos votos dos associados da entidade que preside, ressaltou a importância da representatividade da magistratura goiana no cenário nacional. “Agradeço imensamente aos magistrados de Goiás por acreditarem tanto no meu trabalho. Nossas lutas ganharão ainda mais força”, afirmou ela durante a cerimônia, que contou com a presença do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.

Patrícia ressaltou ainda “a baixa presença feminina em cargos de poder” e a urgente necessidade de se alterar esse cenário. Segundo ela, entre as suas principais pautas estão a defesa das prerrogativas da magistratura, a valorização do magistrado e a melhoria de suas condições de trabalho em todo o País.

Também estavam presentes a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de diversos ministros do STF e STJ, conselheiros do CNJ e da ex-presidente da AMB, juíza Renata Gil, que empossou o novo presidente, magistradas e magistrados goianos, dentre outras autoridades.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO