Os quatro magistrados promovidos e removidos para a comarca de Goiânia assinaram os termos de assunção na tarde desta segunda-feira (21), na presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira. As juízas auxiliares da Presidência, Jussara Cristina Louza e Sirlei Martins da Costa, e a assessora jurídica da presidência, também estavam presentes na solenidade, que foi realizada na sala de reuniões da Diretoria do Foro da capital.

“O Poder Judiciário deposita grande  expectativa no  trabalho que será desenvolvido por Vossas Excelências”, destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ao dar as boas-vindas aos colegas promovidos para a comarca de Goiânia e removidos nessa mesma comarca. O chefe do Poder Judiciário goiano ainda ressaltou a relevância do trabalho de juízas e juízes em prol da sociedade, que se demonstra por meio do oferecimento da prestação jurisdicional de excelência. “Os magistrados que estão chegando do interior vão somar aos proeminentes julgadores que já atuam na comarca da capital”, ressaltou Carlos França.


O diretor do Foro de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira, cumprimentou e parabenizou os colegas promovidos e removidos para unidades judiciárias da capital e ressaltou que,  “graças à atuação do presidente Carlos França, nenhuma administração da Diretoria do Foro de Goiânia recebeu tantos novos magistrados, o que demonstra o compromisso e a diligência do desembargador França com a gestão do Poder Judiciário e com os jurisdicionados desta comarca, que poderão contar com maior celeridade na prestação jurisdicional”, avaliou Heber Carlos de Oliveira.


Os decretos judiciários de promoção e remoção dos juízes foram publicados na edição desta segunda-feira (21) do Diário da Justiça Eletrônico. Foram promovidos pelo critério de antiguidade os magistrados José de Bessa Carvalho Filho e Marlon Rodrigo Alberto dos Santos, que atuarão na 29ª Vara Cível e na 1ª Vara Criminal, respectivamente. A juíza Luciana Ferreira dos Santos Abrão foi removida pelo critério de antiguidade para a 4ª Vara Criminal da capital. E o juiz Éder Jorge, que participou da solenidade de forma virtual, removido por merecimento para o 8.º Juizado Especial Cível.


O juiz Marlon Rodrigo Alberto dos Santos, que também falou em nome dos colegas promovidos e removidos, expressou a honra e a satisfação de assumir as novas unidades judiciárias na capital. “Percorremos um longo e gratificante caminho até chegar à entrância final”. O magistrado agradeceu ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França, pela oportunidade e confiança, e reforçou o compromisso para a entrega da prestação jurisdicional. “Certamente que nossa caminhada na capital será ainda mais dedicada, além de desafiante”, completou. O secretário-executivo da Diretoria do Foro da capital, Ricardo Alves, fez a leitura do termo de assunção.


Também estiveram presentes na solenidade de posse a juíza Maria Antônia de Faria e o juiz Lionardo José de Oliveira; a assessora jurídica da Presidência, Juliana Requi;  e as esposas dos magistrados promovidos José de Bessa Carvalho Filho e Marlon Rodrigo Alberto dos Santos, Aline Fernandes e Renata Rodrigues, respectivamente, além de servidores da diretoria do foro da comarca da capital.  (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO