A inauguração da Central Estadual de Atermação dos Juizados Especiais das comarcas do interior (CEAJE), inicialmente marcada para 31 de outubro, e adiada em função do falecimento do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas, será realizada na próxima quinta-feira (10), às 16 horas, na sede da Central de Processamento Eletrônico (CPE), no 24.º andar do Edifício Lourenço Office, em Goiânia. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França fará a abertura do evento de inauguração.

O objetivo da implantação da CEAJE visa a ampliação do acesso à Justiça, uma vez que a central vai prestar apoio às unidades dos Juizados Especiais das comarcas do interior, atuando de forma 100% digital na formalização e cadastramento de termos iniciais de demandas, em causas de competência instituída pela Lei 9.099/1995, nas comarcas do interior do Estado.

A CEAJE é uma das centrais permanentes da CPE, que no TJGO integra a área de atuação do juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e é coordenada pela servidora Cássia Aparecida de Castro Alves. O desempenho do atendimento será nos moldes do Núcleo de Atermação dos Juizados Especiais Cíveis (Najec) da capital, só que de maneira virtual, podendo ser realizado nas salas passivas das comarcas, ou pelo próprio celular.

O projeto piloto para atuação da CEAJE terá início nas comarcas de Novo Gama, Caldas Novas, Valparaíso, Goianira, Niquelândia, Mara Rosa e na Justiça Móvel de Trânsito de Goiânia. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO