O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) Marcus da Costa Ferreira recebeu, na noite desta sexta-feira (21), o título Honorífico de Professor Emérito da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), em sessão solene promovida pelo Conselho Universitário da instituição, no Salão Nobre Richard Edward Senn, no Colégio Couto Magalhães, em Anápolis. A concessão da honraria foi iniciativa da Chancelaria e Reitoria da UniEvangélica. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, foi representado pelo desembargador Maurício Porfírio Rosa.

O desembargador Marcus da Costa Ferreira destacou que recebe com emoção e gratidão o título Honorífico de Professor Emérito da UniEvangélica, ademais ao representar o Poder Judiciário Estadual e o Instituto Brasileiro de Política e do Direito do Consumidor, onde atua como diretor. “De fato é uma grande honraria, pois se trata de uma instituição conceituada, com mais de setenta anos no mercado acadêmico, e singularmente sendo este o terceiro título dessa natureza concedido a um professor, o que o torna ainda mais especial”, salientou o homenageado.

"Reconhecemos o importante papel que o desembargador Marcus da Costa Ferreira desempenhou no seio de nossa instituição. O título expressa nossa gratidão e profunda admiração por seu trabalho, reconhecido pela comunidade", declarou o presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da UniEvangélica, Augusto César Rocha Ventura.

Para o reitor da Universidade Evangélica de Goiás, Carlos Hassel Mendes, "a UniEvangélica tem muito orgulho do professor e desembargador Marcus Ferreira, que deixou marcas extremamente positivas junto à comunidade acadêmica. Além de sua competência, destacamos sua integridade e ética". O reitor Carlos Hassel ainda apontou que o desembargador Marcus Ferreira lecionou durante doze anos na instituição, entre os anos de 2001 e 2013.

Estiveram presentes na solenidade as magistradas Mônica Cezar Moreno Senhorelo, Heloísa Silva Mattos, Vanessa Estrela Gertrudes e Fláviah Lançoni Costa Pinheiro, e o juiz Hamilton Carneiro, a pró-reitora acadêmica da UniEvangélica, professora Cristiane Bernardeso, além do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da instituição, professor Sandro Dutra e Silva, e do coordenador do curso de Direito, professor Daniel Gonçalves Mendes da Costa.

Marcus da Costa Ferreira

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis atual UniEvangélica, foi serventuário da Justiça até ingressar na magistratura de carreira do Estado em 1989. Foi titular das comarcas de São Domingos, Piranhas, Padre Bernardo, Formosa e Anápolis.

É especialista em Direito Ambiental (UniAnhanguera) e em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra Portugal. Tem vasta experiência na área da educação como professor de Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Processual Civil da Unievangélica, Escola Superior da Magistratura e Escola Judicial do Estado de Goiás, Escola Nacional da Magistratura e Enfam. Pesquisador do Centro de Estudos em Direito do Consumo de Coimbra Portugal, e membro da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC). Diretor do Instituto Brasileiro de Política e do Direito do Consumidor (Brasilcon). Ex-diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), e membro do Conselho Federal Gestor do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO