A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do TJGO, promovem, na segunda-feira (31), às 10 horas, a palestra Felicidade: Trancos e Barrancos, ministrada pelo filósofo Luiz Felipe Pondé. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, vai participar da abertura do evento, bem como o vice-diretor da Ejug, desembargador Reinaldo Alves. A palestra será realizada no auditório da Ejug com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://eadejug.tjgo.jus.br/course/view.php?id=887 .

A realização da conferência leva em consideração o compromisso com a valorização e com o desenvolvimento da magistratura e do funcionalismo do Poder Judiciário goiano, nas perspectivas pessoal e profissional, como forma de construção de uma cultura organizacional, que tem a aprendizagem permanente como principal premissa do processo de crescimento profissional alinhado ao maior propósito institucional, no âmbito da eficiência, agilidade transparência e proximidade com o cidadão.

A palestra terá duração de uma hora e aborda, em tom de alerta, sobre a toxicidade das redes sociais e a saturação da informação, que criam tensão. Pondé apresenta um vocabulário de fácil compreensão, exemplos práticos e as seguintes reflexões: “Quanto custa a sua felicidade?”, “O que ela significa?”, “Que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes?”.

Luiz Felipe Pondé

Pondé é filósofo contemporâneo de grande popularidade no Brasil, tendo participado de uma série de debates nos mais diversos meios de comunicação, com destaque para a TV, e uma extensa produção de conteúdo como colaborador nas principais mídias brasileiras. Ministrou inúmeros cursos por todo o País, além de ter se consolidado como escritor acadêmico. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ciências da Religião e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos temas: religião, mística, santidade, angústia, modernidade, pós-modernidade e epistemologia. É autor de diversas obras de cunho filosófico e questionador, como os livros O homem insuficiente, Conhecimento na desgraça, Do pensamento no deserto, Crítica e profecia, filosofia da religião em Dostoiévski, Contra um mundo melhor, Para entender o catolicismo hoje e Guia politicamente incorreto Educação da filosofia. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO