Em cumprimento aos artigos 4º e 5º da Resolução nº 308/2020 do Conselho Nacional de Justiça, bem como os artigos da Resolução nº 133/2020 do Órgão Especial deste Poder Judiciário, a Diretoria de Auditoria Interna apresenta o Relatório de Atividades desenvolvidas no ano de 2021, com o objetivo de prestar contas das ações realizadas no ao passado, demonstrar o nível de desempenho em relação ao planejamento, as consultas e os principais resultados das avaliações realizadas.

O documento foi aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em sessão presidida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França. Para o presidente do TJGO “o relatório é uma importante ferramenta de gestão, uma vez que, por meio dele, é possível prever riscos, fortalecer iniciativas e agregar valor à gestão”, afirmou.

O documento retrata de forma sucinta e didática o desempenho da unidade de auditoria interna em relação ao Plano Anual de Auditoria, com vistas a evidenciar a relação entre as atividades planejadas e executadas; o esclarecimento sobre a não execução, quando for o caso; as consultorias e os principais resultados das avaliações.

Além disso, informa os eventuais riscos e fragilidades de controle do Tribunal de Justiça, identificadas por meio das auditorias, bem como a avaliação da governança institucional. Ademais, acompanha o relatório a declaração de manutenção da independência durante a atividade de auditoria.

Para o diretor de Auditoria Interna, Marcos Nunes Laureano, “os resultados do trabalho demonstram o impacto das atividades realizadas pela diretoria na gestão administrativa do TJGO e direcionadas ao fortalecimento da governança com o objetivo de agregar valor institucional em harmonia com os objetivos estratégicos do TJGO”, afirmou.

Clique aqui para acessar o Relatório de Atividades 2021. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO