O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, foi um dos homenageados com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera - Grau Grã-Cruz, a mais alta honraria concedida pela Administração Estadual, destinada a pessoas e corporações militares nacionais e estrangeiras que se destacam por serviços relevantes, ações ou mérito em prol do Estado de Goiás. A solenidade de entrega das medalhas foi realizada na noite desta segunda-feira (25), na Praça do Chafariz, na cidade de Goiás, com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Ao receber a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera, grau Grã-Cruz (foto abaixo), o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, afirmou estar honrado com a homenagem recebida e também pela honraria destinada desembargadoras e desembargadores do TJGO, que receberam a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera. “Neste dia abençoado, onde ocorreu a transferência simbólica dos Poderes e da sede do governo para essa cidade, nós temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao governador Ronaldo Caiado por oferecer ao povo goiano a possibilidade de estar aqui, na histórica primeira capital do Estado, que é o berço de todos nós. Em nome do Poder Judiciário, agradeço pela oportunidade de viver esse momento tão especial”, pontuou.


O governador Ronaldo Caiado afirmou que o momento é de gratidão. “Esse reconhecimento é do povo goiano a vocês, que sempre estenderam as mãos em um momento difícil. Quero agradecer a todas as instituições e poderes independentes. São homens e mulheres determinadas e determinados. É o compromisso com a ética, moral e com o povo de Goiás. Sabemos honrar e temos mais deveres do que direitos com os cargos que ocupamos no Estado”.

Ronaldo Caiado reforçou o importante papel desempenhado pelo Poder Judiciário goiano. “São homens e mulheres que têm a responsabilidade de poder não só exercer a função, mas fazer Goiás cada vez mais referência em decisões com celeridade que implantam a Justiça no Estado”, salientou ao se referir aos homenageados.

Em nome de todos os agraciados com a comenda, o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, também agradeceu pela homenagem. “Ficamos orgulhosos em receber essa honraria. Estamos vindo aqui com o coração cheio de alegria. É um momento de muita emoção e reflexão por tudo o que passamos. Em nome de todos os homenageados, agradeço”.

Entre os homenageados estão as desembargadoras Lília Monica Borges Escher, Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, Camila Nina Erbetta Nascimento, os desembargadores Roberto Horácio de Rezende, Sebastião Luiz Fleury, Eudelcio Machado Fagundes, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Maurício Porfírio Rosa, Delintro Belo de Almeida Filho, Carlos Roberto Fávaro, Reinaldo Alves Ferreira, Fernando de Castro Mesquita, Jairo Ferreira Junior, Fábio Cristóvão.

Também estiveram presentes na solenidade, a desembargadora Ana Cristina Peternella França (na foto abaixo ao lado do presidente do TJGO) e os desembargadores Carlos Hipólito Escher e Anderson Máximo; a primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; procuradora-geral do Estado de Goiás, Juliana Prudente; defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; presidente da OAB, seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara.

(Texto: Arianne Lopes e Karinthia Wanderley - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO