Na tarde desta segunda-feira (25), durante a programação da transferência da capital para a cidade de Goiás, desembargadores representaram o Poder Judiciário na instalação simbólica do Ministério Público, da Defensoria Pública Geral do Estado de Goiás e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-GO. As solenidades contaram com a presença do governador Ronaldo Caiado e do chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

A desembargadora Ana Cristina Ribeiro Peternella França (foto abaixo) falou em nome do Poder Judiciário na instalação da sede do MPGO, na antiga Casa de Fundição. “Voltar à Cidade de Goiás é um resgate das nossas tradições, nossa história e uma reconstrução da nossa identidade. É adquirir novamente a dimensão do tempo. Que tenhamos no nosso trabalho força, animo e fé para que as futuras gerações tenham a certeza que fizemos a nossa parte”, enfatizou a desembargadora.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, salientou que o MPGO ocupa um dos prédios mais importantes da antiga capital de Goiás. “Um profundo agradecimento em encontrar aqui tantas pessoas importantes para a sociedade. A Constituição nos colocou um enorme desafio, mas vejo que a sociedade nos dá força para continuar seguindo o seu caminho para que o cidadão possa ser respeitado em todos os seus direitos e anseios”.

Ele ressaltou ainda o dinamismo da gestão do desembargador Carlos França. “Tenho certeza que vossa excelência com seu dinamismo tem mudado a Justiça goiana e beneficiando o cidadão. O TJGO tem levado o que temos de melhor, como a desembargadora Ana Cristina Ribeiro Peternella França e o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. Eles deixaram o MPGO, mas já fazem história no Poder Judiciário”, pontuou o procurador-geral de Justiça.

Defensoria Pública de Goiás

Na solenidade de instalação simbólica da Defensoria Pública de Goiás, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga (foto abaixo) representou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. O magistrado destacou a importância da atuação da Defensoria Pública e seu papel de protagonista. “A pedido do nosso presidente, estou representando o Poder Judiciário. Venho aqui porque aqui tenho minha origem. A Justiça e o Poder Judiciário estarão sempre presentes em todos os momentos, mas isso só é possível porque temos a participação de todos os integrantes do sistema de Justiça”, acentuou.

Representado o Poder Judiciário na solenidade de transferência simbólica da sede da OAB-GO para a Cidade de Goiás, o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto (foto abaixo) destacou a harmonia entre todos os poderes. “Atualmente temos um Judiciário aberto para receber a todas as advogadas e a todos os advogados”, disse.



OAB-GO

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, esse momento é um compromisso com a história da OAB. “Se voltamos à Cidade de Goiás é porque sabemos que ainda há muito o que construir. Prego a harmonia e é isso que estamos vendo aqui”. De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, esse momento é um compromisso com a história da OAB. “Se voltamos à cidade de Goiás é porque sabemos que ainda há muito o que construir. Prego a harmonia e é isso que estamos vendo aqui”.

Presenças
Também participaram das instalações dos órgãos, a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; os desembargadores Anderson Máximo e Roberto Horácio; o juiz Joviano Carneiro Neto; o prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, e a primeira-dama do município, Célia Gouvea; procuradora de justiça Yara Alves Ferreira e Silva; promotora de justiça Luciene Otoni; o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, promotor de justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro; Defensor Público-Geral do Estado, Domilson Rabelo; diretor da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Antônio de Pádua Freitas Junior; promotores de justiça: Paulo Henrique Otoni, titular de Itaberaí; Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, coordenadora da área de Patrimônio Público; José Humberto Nogueira, coordenador do Comitê de Recuperação Ativos; Lucinéia Vieira Matos, coordenadora da área de Saúde; Leonardo de Oliveira Marquezini; presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, Gilclésio Campos; presidente da OAB-GO, Rafael Lara; diretor de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires; presidente da OAB, Subseção da cidade de Goiás, Murilo Dantas; presidente da Casag, Jacó Coelho; vice-presidente da Casag, Néli Cárita.

E ainda, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Joaquim de Castro; procuradora-geral do Estado de Goiás, Juliana Prudente; deputado Amauri Ribeiro, representando o Poder Legislativo; secretários de Estado: Cristiane Schimidt (Economia), Joel Santana Braga (Indústria e Comércio),Marcelo Carneiro (Cultura); Fabrício Amaral (Goiás Turismo), presidente da Saneago, Ricardo Soavinski; presidente do Ipasgo, Vinícius Luz; controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva. (Texto: Arianne Lopes e Karinthia Wanderley - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO