Utilizar o conhecimento acadêmico para aprimorar as áreas de Ciências de Dados e de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Com esse objetivo, os integrantes do Laboratório de Inovação e Inteligência (InovaJus) do TJGO, tendo à frente o coordenador, juiz auxiliar da Presidência Reinaldo de Oliveira Dutra, se reuniram, nesta quinta-feira, 21, com o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Severo, Pós-Doutor em Business Analytics e Data Science.

 A reunião de trabalho, realizada no laboratório do Inovajus, apontou as principais demandas das áreas de Ciências de Dados e TI do TJGO e, segundo o  juiz auxiliar da Presidência Reinaldo de Oliveira Dutra, foi o primeiro passo para firmar uma parceria com a UFG.  “Apontamos os principais problemas e queremos aproveitar a estrutura grandiosa da universidade para estabelecer uma parceria concreta e melhorar ainda mais os projetos que o Tribunal já desenvolve nessa área de Ciências de Dados e Tecnologia de Informação”, informou.



O professor da UFG Marcos Severo ressaltou que a universidade oferecerá o apoio necessário para atender as principais demandas do TJGO. “O objetivo, neste primeiro encontro, foi levantar aspectos técnicos de demandas específicas de diferentes áreas do Tribunal de Justiça, de forma a desenhar soluções no formato de projetos que atendam essas demandas”, explicou.



Participaram das discussões, a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins; o diretor de Tecnologia e Informação (DTI), Anderson Yagi; a coordenadora de Inteligência e Inovação da Diretoria de Planejamento, Jaqueline Martins;  a analista da DTI, Wilana Carlos da Silva;  Wesley Alves de Oliveira, Fernando Trindade, Antônio Pires, da Diretoria de Estatística e Ciências de Dados; Ilton Machado, assessor de Inovação da Diretoria de Planejamento, João Paulo Presa, servidor de TI da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), Leandra Chaves, da coordenação do assessoramento da Diretoria Geral (DG) e Gustavo Maciel, assessor da Diretoria Geral. (Texto: Karynthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO