O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, participou, na manhã desta quinta-feira (21), da reinauguração da Pousada do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), localizada em Goiânia, e visitou a sede administrativa da entidade. A pousada, que é utilizada pelos filiados do interior que buscam tratamento de saúde na capital, passou por uma ampla reforma recentemente.

O chefe do Poder Judiciário falou da satisfação de participar do ato ao lado de servidoras, servidores e dirigentes do sindicato, como também de conhecer a sede administrativa do Sindjustiça. “Esse lado social e de acolhimento ao servidor é um diferencial. O sindicato, na pessoa do seu presidente Fabrício Duarte,  está de parabéns pela iniciativa que, certamente, vai trazer maior conforto para aqueles servidores que precisam vir à capital e aqui se hospedar, pois as novas instalações são excelentes”, destacou. O presidente do TJGO fez questão de frisar que a gestão tem as portas abertas para funcionalismo e tem um olhar diferenciado para a categoria, priorizando suas necessidades e demandas.

“Estamos analisando com muita atenção cada um dos pleitos do sindicato. O Tribunal respeita os servidores e nossas ações são nessa direção. Consideramos e sabemos que a categoria é fundamental para que o Poder Judiciário goiano possa avançar. Fica aqui minha palavra de reconhecimento e de agradecimento a todos, como também a nossa palavra de contínua disposição de olhar para os interesses dos servidores dentro daquilo que é possível, de acordo com a legislação vigente. Temos toda a determinação de avançar junto com vocês”, salientou, ao lembrar que o TJGO é um dos mais produtivos do País graças ao trabalho dos magistrados e servidores.

Atendimento gratuito

“O serviço da pousada é um diferencial do nosso sindicato, que busca oportunizar melhores condições de tratamento de saúde de seus filiados e dependentes em Goiânia, inclusive reduzindo muitas vezes o tempo de permanência fora de sua comarca, dada a assistência que recebem em nossa unidade”, destacou Fabrício Duarte, presidente do Sindjustiça. Segundo ele, o atendimento é gratuito e faz parte dos serviços oferecidos aos sindicalizados. “Recebemos a vistoria e a liberação da unidade pelo Corpo de Bombeiros e estamos certos de que o trabalho executado trará muito mais segurança e bem-estar àqueles que necessitam passar pela pousada quando de suas viagens à capital”, ressaltou.


A pousada

A pousada passou por reforma após exigências de mudanças estruturais e de segurança por parte do Corpo de Bombeiros. Agora, conta com rota de fuga, detector de fumaça, luzes indicativas das saídas de emergência e separação na tubulação de água e energia e o número de câmeras de segurança foi ampliado. Na parte estrutural, foi realizada a troca do telhado de parte das suítes. São 15 acomodações completas, sendo três delas com acessibilidade. Também será instalada uma brinquedoteca para as crianças.

O escrivão da comarca de Flores de Goiás, Patrick da Silva Neri, passará uma semana na pousada com a mulher e o filho. Ele veio à capital para fazer exames de rotina. “Tenho muito orgulho de pertencer ao Judiciário goiano. São 15 anos trabalhando em prol da Justiça”, afirmou. Já a servidora aposentada Léia de Souza, que trabalhou no fórum de Anápolis e hoje mora nos Estados Unidos, onde está há quatro anos, disse que vai ficar hospedada 15 dias na pousada para realização de exames e consultas médicas em Goiânia.

Além de servidoras e servidores do Poder Judiciário, também estiveram presentes na reinauguração e visita, a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor Financeiro, Irismar Dantas; a diretora de Recursos Humanos em substituição, Patrícia Soares; Ricardo Lúcio Sardinha de Moraes, que representou o diretor do Foro de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira.  (Texto: Arianne Lopes/Fotos: Gusthavo Crispim – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO