O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aldo Sabino, conduziu, no fim da tarde desta quarta-feira (20) reunião virtual, por meio da plataforma Zoom, com as equipes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc's) do Poder Judiciário. O objetivo da conferência foi a capacitação de servidoras e servidores sobre os procedimentos de implantação da ferramenta Balcão Virtual.

Conforme o magistrado, o Balcão Virtual foi criado com o objetivo de viabilizar a realização de atendimento ao jurisdicionado com a suspensão das atividades físicas durante a pandemia de Covid-19. “O sucesso da ferramenta foi tão considerável que o Conselho Nacional de Justiça optou pela continuidade da utilização do Balcão Virtual, mesmo após o retorno do atendimento físico”, destacou Aldo Sabino.

Durante a reunião, foram abordados os procedimentos de utilização da ferramenta, que compreende na aplicação de recursos tecnológicos adequados para o atendimento virtual, mesmo que não sejam as mesmas plataformas de tecnologia empregadas para a realização de audiências, sessões de julgamento ou demais atos judiciais. O prazo para implementação do Balcão Virtual nos Cejusc’s vai até o dia 15 de agosto.

Balcão Virtual

A plataforma de videoconferência Balcão Virtual foi instituída por meio da Resolução CNJ n.º 372 de 2021, com base na regulamentação da informatização do processo judicial, com a utilização da gestão da informação e de demandas judiciais, bem como a organização judiciária. A ferramenta permite o contato imediato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária, conferindo celeridade e eficiência na prestação jurisdicional. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: Wendel Reis – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO