Os aprovados na primeira etapa do processo seletivo de agentes de proteção voluntário do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia devem ficar atentos às datas do Exame Psicotécnico (2ª fase). Os testes ocorrerão ainda neste mês de julho. A titular do Juizado da Infância e Juventude da capital, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, tornou público a retificação do Anexo 1 do cronograma do processo seletivo.

De acordo com a retificação, o Exame Psicotécnico contará com dois testes, sendo o primeiro entre os dias 18 e 22 de julho de 2022, e será realizado por agendamento individual. A Equipe Interprofissional entrará em contato com os candidatos aprovados para fazer o agendamento, e os mesmos deverão comparecer à sede do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, conforme dia e horário agendados. O segundo exame ocorrerá no dia 23 de julho, às 8 horas, no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia.

Primeira etapa

A primeira etapa do processo seletivo foi realizada no dia 15 de maio e contou com a participação de 27 candidatas e candidatos, que se submeteram às provas objetiva e discursiva. Além do teste psicotécnico, o certame ainda prevê entrevista pedagógica e, por fim, curso de formação e estágio prático. Como pré-requisito, é preciso ter 21 anos de idade, possuir diploma de Ensino Médio e não ter antecedentes criminais.


As aprovadas e aprovados no concurso vão atuar junto ao Juizado da Infância e Juventude da capital em plantões semanais em várias linhas de atuação: fiscalização em bares, eventos, nos quais podem haver presença irregular e consumo de drogas ou bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes; postos de serviço de orientação em rodoviárias e aeroportos; além de palestras e ações preventivas em escolas. (Texto: Karinthia Wanderley/ Foto: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO