O presidente do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta sexta-feira (10), no Salão Nobre da Presidência, as três novas desembargadoras e os seis novos desembargadores do Tribunal de Justiça. Eles foram escolhidos na sessão do Órgão Especial realizada na manhã de hoje.

Uma das tratativas da reunião foi a data da posse dos desembargadores, agendada para o dia 15 de julho, às 10 horas.

Depois de parabenizá-los na sessão, após proclamar o resultado, o presidente Carlos França cumprimentou novamente os colegas pelo acesso ao cargo de desembargador e reafirmou que “o Tribunal de Justiça se engrandecerá ainda mais com a chegada dos experientes e competentes magistrados”. O chefe do Poder Judiciário destacou que “a sociedade goiana também ganha muito, tanto em relação ao conhecimento dos julgadores, como na obtenção de uma prestação jurisdicional mais célere no segundo grau.” Ele ainda elogiou todos os magistrados que concorreram ao acesso ao cargo de desembargador deste Tribunal.



Acesso ao cargo
Para Sebastião Luiz Fleury, primeiro escolhido pelo critério de merecimento e que ocupará a vaga deixada pelo desembargador aposentado Walter Carlos Lemes, “o Tribunal estava precisando crescer e, com os novos desembargadores, o Tribunal cresceu e, sem dúvida nenhuma, a vazão de processos vai aumentar e a celeridade processual vai ser muito maior. E a sociedade é a que mais ganha". 

Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, primeira escolhida pelo critério de antiguidade, falou da honra de ascender ao cargo. “Eu estou desembargadora, fico muito feliz e me entrego ao Tribunal como uma humilde servidora, que quer atender melhor as partes, advogados, todos os jurisdicionados. Nosso desafio é fazer uma Justiça mais célere e mais justa”, afirmou a desembargadora.

Além dos dois desembargadores, participaram da reunião os outros sete que ascenderam ao cargo: Reinaldo Alves Ferreira, Sérgio Mendonça de Araújo, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Lília Mônica de castro Borges Escher, Camila Nina Erbetta Nascimento, Roberto Horácio de Rezende e Jerônymo Pedro Villas Boas.

Também participaram da reunião a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, e o diretor de Cerimonial e Relações Públicas, Roberto Nascimento. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO).


  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO