O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, abriu, na tarde desta sexta-feira (3), a cerimônia de entrega dos Selos e Certificados do Prêmio TJGO de Produtividade 2021. A premiação, que foi realizada no Plenário do TJGO, e teve transmissão ao vivo pelo canal do TJGO no YouTube, é um reconhecimento ao trabalho das magistradas e magistrados e do funcionalismo do Judiciário goiano, e condecora as equipes que alcançaram as Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a cerimônia, foram selecionados um representante da magistratura e um do funcionalismo do Poder Judiciário para receber a premiação de cada categoria da condecoração. As unidades que cumpriram as metas 1 e 2 do CNJ foram contempladas com os selos bronze e prata. Já as primeiras colocadas, representadas pelas unidades judiciárias que, além de comprimirem as metas 1 e 2 do CNJ, alcançaram os melhores resultados na Taxa de Congestionamento e no Índice de Atendimento à Demanda (IAD),  receberam o Selo Ouro.

Também foram concedidas premiações do Selo Diamante, destinadas a três unidades judiciárias, uma de cada entrância, inicial, intermediária e final, dentre as que receberam o Selo Ouro de acordo com item 3.1.3 do Edital do Prêmio Produtividade 2021.  Os dados de produtividade obtidos foram contabilizados no período que compreende entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

“É motivo de alegria reconhecer e premiar aqueles que tão diligentemente se empenharam para obter resultados importantes para a célere prestação jurisdicional”, ressaltou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, na ocasião da cerimônia de entrega da premiação. Ele também agradeceu e destacou o esforço e o empenho do corpo funcional do Poder Judiciário Estadual, “que busca a constante evolução e aprimoramento de suas atividades, por meio de trabalho, empenho e dedicação incansáveis”. Ao final, o chefe do Poder Judiciário reconheceu a dedicação de toda magistratura e funcionalismo pela notável elevação da produtividade do Judiciário estadual.

Liderança reconhecida

O coordenador do Prêmio TJGO de Produtividade 2021, o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra, ressaltou que a ocasião é de celebração dos resultados alcançados, e de reconhecimento do mérito da magistratura e do funcionalismo do TJGO, empenhados em elevar a performance do Poder Judiciário goiano, com o foco principal no aprimoramento da prestação jurisdicional. “Os resultados conquistados refletem a liderança positiva e exemplar do nosso incansável presidente, desembargador Carlos França”, reconheceu Reinaldo Dutra.

De acordo com a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, na ocasião representando as servidoras e servidores do Poder Judiciário Estadual, “a posição de destaque alcançada pelo Tribunal de Justiça goiano é resultado do trabalho conjunto desempenhado pelas equipes de magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários”. Ela também ressaltou a relevância dos demais atores processuais, como a classe advocatícia, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Procuradorias Estadual e municipais.

“Nos espelhamos na dedicação e no dinamismo do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, que de forma tão cuidadosa apoiou este projeto de valorização e reconhecimento da nossa força de trabalho”, destacou o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, durante a cerimônia de premiação.

Ganhador do prêmio na categoria Selo Diamante, o juiz responsável pela 1ª Vara Judicial de São Miguel do Araguaia, Nickerson Pires Ferreira, agradeceu a iniciativa da atual gestão, ao condecorar práticas e índices de produtividade. “Os resultados obtidos representam o anseio de magistrados e servidores em oferecer aos jurisdicionados uma prestação jurisdicional célere e efetiva”, observou Ferreira.

 

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fabrício Duarte, “os números e os dados estatísticos são a expressão da produtividade, que somente pode ser desempenhada graças ao fator humano que compõe as instituições”, analisou o dirigente sindical ao classificar a iniciativa da premiação como uma ação de valorização do corpo funcional do Poder Judiciário Estadual, por parte da atual administração, chefiada pelo desembargador Carlos França.

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, na ocasião representando a magistratura do Poder Judiciário Estadual, ressaltou a importância de uma liderança com foco não apenas na produtividade, mas também no fator humano, como uma ferramenta motivadora e facilitadora para o desempenho das funções. “O Poder Judiciário goiano vem sendo aprimorado e reconhecido, graças à capacidade do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, em nos liderar e inspirar”, destacou a magistrada.

Também compuseram a mesa diretora da solenidade de entrega de premiação, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges; o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás (GMF-GO) e integrante da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Anderson Máximo de Holanda, as juízas auxiliares da Presidência, Sirlei Martins da Costa e Jussara Cristina Oliveira Louza; o juiz auxliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Gustavo Assis Garcia; o diretor do Foro da capital, juiz Heber Carlos de Oliveira; e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

Representantes de cada categoria

Para receber a premiação do Selo Bronze, foram selecionadas a titular da Vara das Fazendas Públicas e Registro Público e de Família e Sucessões da comarca de Goiás, juíza Francielly Faria Morais, e a servidora da comarca de Itaguaru, Thais Carneiro Camargo.

Na categoria Selo Prata, os representantes para a entrega do prêmio foram a titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Precatórias Criminais de Luziânia, juíza Itala Colnaghi Bonassini Schmidt, e a servidora da 1ª Vara Judicial da comarca de Anicuns, Rayane Laila Gomes da Silva.

Para a categoria Selo Ouro, foram selecionadas como representantes para receber a premiação a titular da 1ª Vara Criminal de Trindade, juíza Vívian Martins Melo Dutra, bem como o servidor da 2ª Vara da comarca de Iporá, Sandes Júnior Soares.

Os representantes do Poder Judiciário Estadual selecionados para receberem a premiação do Selo Diamante, destinado a três varas, uma de cada entrância, em representação aos demais ganhadores da categoria, foram o juiz responsável pela 1ª Vara Judicial de São Miguel do Araguaia, Nickerson Pires Ferreira, e a servidora do 6.° Juizado Especial Cível da capital, Melissa de Fátima Batista.

Veja galeria de fotos. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO