O presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participa do 1º Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, na ocasião representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. O evento, realizado no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, e com transmissão ao vivo pela internet, no canal do TJMG no YouTube, teve início nesta quarta-feira (1º) e segue até esta sexta-feira (3). Na foto, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga aparece ao lado do presidente do TRT-18ª Região, desembargador Daniel Viana Júnior.

O encontro é voltado para a magistratura, funcionalismo e colaboradores do Poder Judiciário de todo o País, além da sociedade em geral, e visa o reconhecimento e a identificação das atribuições dos Centros de Inteligência do  Judiciário, em especial quanto ao monitoramento de demandas estruturais, repetitivas ou de massa, o fortalecimento da adoção de medidas autocompositivas, bem como o tratamento de temas que representem controvérsias significativas a respeito dos centros de inteligência.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, com exibição de vídeo do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. A programação do encontro prevê ainda aula magna com a ministra do STF, Cármen Lúcia.

Clique aqui e confira a programação do Primeiro Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO