O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, determinou, por meio de Ofício Circular n.° 245/2022 do Gabinete da Presidência, a disponibilização da ferramenta “Calculadora Judicial” no site do TJGO, definida como meio obrigatório e padrão para utilização da magistratura e do funcionalismo do Poder Judiciário Estadual, com o objetivo de facilitar e uniformizar os cálculos processuais.

A Calculadora Judicial fica disponível também para o público externo, em especial advogados, advogadas e partes, como uma relevante ferramenta de padronização do sistema de cálculo, e com a demonstração dos benefícios para o entendimento e celeridade das demandas, na medida em que são utilizadas a mesma linguagem visual e de processamento pelos demais sujeitos processuais. A ideia é que os usuários, como a classe advocatícia e membros do Ministério Público, das Procuradorias Públicas, da Defensoria Pública, dente outros, utilizem essa ferramenta como padrão nos processos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, gerando padronização, eficiência e comunicação simplificada.

O novo sistema de cálculo disponibilizado pelo Poder Judiciário goiano foi elaborado pela empresa SOS Cálculos, e adaptado pelo Núcleo Técnico de Intranet, Internet e Design da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) do TJGO, a fim de facilitar cálculos jurídicos online, em atendimento a todos os requisitos legais e de jurisprudência, para a confecção de cálculos, como: de liquidação de sentença, revisional e previdenciário.

A ferramenta pode ser acessada na página inicial do site do TJGO, nas guias de acesso rápido. Clique aqui para conhecer a Calculadora Judicial. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO