O presidente da Comissão Examinadora do 57º Concurso Público de juiz substituto, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, conduziu, nesta segunda-feira (30), a sessão de julgamento dos recursos da prova discursiva do certame. O evento teve transmissão ao vivo, pelo canal institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no YouTube.

Na abertura da sessão, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga destacou a lisura do concurso e o respeito às normas previstas no edital. “Durante todo o processo de exame dos recursos, foi resguardado o sigilo e observada a imparcialidade. Todos os componentes da Comissão Examinadora prezam pela isonomia e pela transparência, de modo que não é possível ter acesso às identificações pessoais dos candidatos”, explicou.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, destacou “que o concurso é mais uma medida para aprimorar a prestação jurisdicional, uma vez que vai possibilitar aumento da força de trabalho, com a entrada de novas juízas e juízes substitutos". Ele lembrou que mesmo com déficit de magistrados, o Poder Judiciário goiano é hoje um dos mais produtivos do País “e trabalha para atender da melhor forma a sociedade goiana, o que será reforçado com o ingresso dos novos magistrados”, completou. O chefe do Poder Judiciário goiano cumprimentou e agradeceu os componentes da Comissão Examinadora, conduzida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, pela agilidade e seriedade empregadas no desenvolvimento do certame.

Os recursos foram dirigidos à comissão por e-mail e, posteriormente, a banca examinadora responsável, o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, atribuiu, a cada um, um número aleatório, de modo que a identidade das candidatas e candidatos recorrentes fosse preservada. Os recursos, por sua vez, foram distribuídos aos integrantes da Comissão Examinadora, que participaram da sessão on-line e leram os votos paradigmas: desembargador Marcus da Costa Ferreira, as juízas  Aline Vieira Tomás, Geovana Mendes Baía Moisés, Marianna de Queiroz Gomes e Nunziata Stefania Valenza Paiva e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Goiás (OABGO), advogado Marcos César Gonçalves de Oliveira.

Conforme a Comissão Examinadora do 57º Concurso Público de juiz substituto, foram conhecidos e providos 50 recursos, conhecidos e desprovidos 718 recursos, não conhecidos 531 recursos e extintos 53, resultando num total de 1.352 recursos julgados. 

Após a etapa das provas escritas (discursiva e de sentença), o edital prevê a realização de sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral e, por fim, avaliação de títulos. (Texto: Lilian Cury/ fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO