A região metropolitana de Goiânia deve registrar nos próximos dias um frio histórico, com temperaturas mínimas entre 5° C e 4°C, – algo não percebido na capital do Estado desde maio de 1977, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para garantir o bem-estar da população mais vulnerável, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) antecipou a entrega dos cobertores arrecadados na campanha solidária, iniciada nesta semana. Nesta terça-feira (17), duas instituições sociais foram contempladas com 100 unidades. As doações continuam até o dia 10 de junho e o público interno e externo pode contribuir com quantia em dinheiro, entrega de agasalhos ou cobertores.

A diretora da Divisão de Alocação e Atendimento ao Servidor, Patrícia Magalhães, explica que, justamente, a baixa repentina nos termômetros fez com que as entregas fossem feitas de forma antecipada. “Em vez de aguardarmos a conclusão de toda a arrecadação, acreditamos que é melhor não esperar e já contribuir com quem precisa. A campanha quer, também, priorizar instituições diferentes, de modo que a ação possa se espalhar e atingir o maior número de pessoas da região”.

A ação foi encampada pela Presidência do Poder Judiciário goiano e aderida pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), conforme elucida a secretária-geral, Helenita Neves de Oliveira. Ela também convida a todos a participarem. “Tivemos uma adesão fantástica do público externo e interno no ano passado e queremos repetir neste ano”.

Entrega

Viúva do desembargador Rivadávia Licínio de Miranda, Divina Rosa gerencia há 33 anos a Casa da Esperança, que atende 220 famílias na região Noroeste de Goiânia. “Os cobertores serão uma ajuda muito boa para essas famílias, que precisam muito e são muito carentes. É importante ajudar e fazer o bem aos necessitados”, conta a idosa. A instituição ainda oferece alimentos e enxovais a mães solteiras.

A segunda instituição a receber a doação foi o Núcleo Espírita Cristão Eurípedes Barsanulfo, que conta mais de 2,5 mil famílias cadastradas na periferia de Aparecida de Goiânia, saída para Aragoiânia. A representante da entidade, Dila Ogawa, relata que a associação contribui com medicamentos, fraldas e leite para crianças carentes mensalmente. “A doação de cobertores é uma campanha que me emociona muito e vai, realmente, contribuir com muitas pessoas. Amanhã mesmo, já vão começar a ser distribuídos a quem mais precisa”.

Como contribuir

As contribuições de agasalhos e cobertores devem ser entregues na sede do TJGO, na Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste, aos cuidados da Divisão de Alocação e Atendimento ao Servidor.  Já as doações de valores em dinheiro, podem ser realizadas por meio de depósito bancário, na conta número 00071030-3, operação 006, agência 2535, da Caixa Econômica Federal (CNPJ: 02.292.266/0001-80), ou por meio de Pix (Chave: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O valor arrecadado será convertido em cobertores, e as doações serão destinadas a instituições de caridade cadastradas no TJGO. O prazo para participar da campanha segue até o dia 10 de junho.

Cadastro

Instituições que estejam interessadas em se cadastrar para receber a doação devem entrar em contato com a Divisão de Alocação ao Servidor, no telefone (62) 3216-2999. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO