O Núcleo de Aceleração de Julgamentos e Cumprimentos de Metas (NAJ) manteve o ritmo de trabalho eficiente entre os meses de fevereiro e abril, ao concluir os 12º e 13º lotes. Foram proferidas 1.857 sentenças, 805 decisões e realizados 1.353 despachos, totalizando 4.015 atos judiciais. Mais do que números, os resultados demonstram impacto direto na vida das cidadãs e cidadãos goianos, que têm suas demandas atendidas com celeridade pelo Poder Judiciário, conforme a visão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França.

“Nosso grande objetivo é melhorar, constantemente, a prestação jurisdicional, o que significa entregar Justiça à sociedade. Para isso, o NAJ foi criado para propiciar à população de Goiás maior rapidez na conclusão de demandas e litígios”, destacou o chefe do Poder Judiciário. Ele ainda ressaltou que, devido “ao grande sucesso da iniciativa, e do empenho de magistradas e magistrados atuantes, bem como de suas equipes, o programa deverá ser institucionalizado”.

Instituído em abril do ano passado, o NAJ foi criado pelo presidente do TJGO para oferecer maior agilidade às unidades judiciais desprovidas ou com grande taxa de congestionamento devido aos altos índices de ajuizamento de novas ações. Trabalham no projeto magistradas e magistrados especialmente designados, sem abandono de suas funções em que são titulares, com apoio de uma equipe especializada, formada por assessores e estagiários de pós-graduação em Direito.

NAJ Capital


Chamada de lote, as edições contam com apoio de magistradas e magistrados que atuam concomitantemente com as unidades de origem. Na ocasião dos 12º e 13º lotes, atuaram a juíza Patrícia Dias Bretas (foto acima),  o juiz Everton Pereira Santos (centro) e o juiz Leonys Lopes Campos da Silva (à direita).



No primeiro, cinco unidades judiciais de Goiânia foram contempladas: 11º Juizado Especial Cível 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, 8ª e 31ª Varas Cíveis, e 2ª Vara de Sucessões. No total, foram proferidas 986 sentenças, 669 decisões e 1032 despachos, totalizando 2687 atos judiciais.



Já no 13º lote, a mesma equipe atuou junto à 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual e ao 3º Juizado Especial Cível. Foram proferidas 871 sentenças, 136 decisões e 321 despachos, numa somatória de 1.328 atos judiciais. (Texto: Lilian Cury/ Arte: Wendel Reis- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO