A segurança institucional tem lugar de destaque nas ações do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que encaminhou três representantes para o maior evento temático do setor, o 4º Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, realizado nos últimos dias 7 e 8, em Foz do Iguaçu, Paraná. Participaram presidente da Comissão Permanente de Segurança, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, a delegada à frente do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO, Sabrina Leles, e o chefe do gabinete miliar, Rodrigo Barbosa.

Na agenda da programação, dois dias inteiros repletos de palestras sobre estruturação de unidades de segurança, atividades de inteligência desenvolvidas pelo Poder Judiciário contra o crime organizado e atividades ligadas ao tema. O evento foi fechado, devido à natureza sigilosa dos debates, e participaram representantes dos Tribunais Estaduais, Federais, das Forças Armadas e das Polícias Civil, Militar e Federal.

Para o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, a implantação do Núcleo em Goiás, apesar de recente, “se revela avançada em produção de segurança orgânica, atuando em inteligência específica e na contrainteligência”, conforme o magistrado pode verificar durante o evento. Ele também endossou que “hoje a inteligência é um instrumento de melhor e maior utilização na segurança orgânica do Poder Judiciário para proteção dos seus ativos". (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social / Foto: Divulgação)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO