O ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, passa a compor, como membro titular, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O ofício de convocação foi assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, nesta quarta-feira (6), depois da publicação do novo Código de Organização Judiciária.

De acordo com os termos estabelecidos no artigo 22, parágrafo 4º, do referido texto legal, “o presidente, o vice-presidente, o corregedor-geral da Justiça e o ouvidor comporão o Órgão Especial, independentemente da ordem de antiguidade e mesmo que não o integrem originariamente, acrescendo-se ao número de membros, durante o exercício dos respectivos mandatos.”

Amaral Wilson de Oliveira é ouvidor na gestão biênio 2021/2023. O desembargador afirma que recebe com grande entusiasmo a inclusão do ouvidor na composição do Colegiado. “A participação do ouvidor no Órgão Especial será de muita relevância, posto que o ouvidor exerce um papel de interlocutor entre os jurisdicionados e o Poder Judiciário e poderá levar para aquele órgão discussões importantes relacionadas aos serviços judiciários. Pessoalmente, recebo a convocação com grande honra e alegria, certo do desafio e da responsabilidade inerentes às competências dos componentes do Órgão. Ao lado dos meus colegas, espero engrandecer as discussões e contribuir para as decisões tomadas por esta Corte Especial”, destaca Amaral Wilson de Oliveira. (Texto: Daniela Becker / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO