O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, o desembargador Anderson Máximo de Holanda, oito magistradas e magistrados, além do chefe do Gabinete Militar do Poder Judiciário, tenente-coronel Rodrigo Barbosa, foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges Teixeira. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (21), no Centro Cultural Oscar Niemyer, Espaço Palácio da Música Belkiss Spenzieri.

Os desembargadores foram agraciados com a mais alta comenda concedida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Goiás, Grau Grã Cruz. Já os magistrados receberam a Medalha da Ordem – Grau Comendador. Mais de 490 autoridades civis e militares foram condecorados por terem colaborado com a segurança pública no Estado e pela consecução das metas do Programa 3 Is – Integração, Inteligência e Integridade.

As magistradas e os magistrados agraciados foram: Sirlei Martins da Costa, Cristiane Moreira Lopes Rodrigues, Placidina Pires, Telma Aparecida Alves Marques, Vaneska da Silva Baruki, Gustavo Assis Garcia, Reinaldo de Oliveira Dutra e Everton Pereira Santos.

Homenagem
Representando o Poder Judiciário Estadual e o presidente Carlos França, o desembargador Anderson Máximo de Holanda falou da emoção de receber a medalha, e, principalmente, por estar “comemorando os índices de redução da criminalidade e a pacificação social que as forças de segurança trouxeram ao nosso Estado”. O desembargador parabenizou os civis e militares que também receberam a condecoração e destacou o trabalho do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do qual é supervisor, “para enaltecer as convergências com o objetivo de um Estado melhor para todos nós”. O magistrado também enalteceu a modernização no Poder Judiciário goiano para garantir uma justiça mais célere aos jurisdicionados. Veja mais fotos

O secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, que no evento representou o governador Ronaldo Caiado, informou que Goiás conquistou reduções históricas nos índices de violência e ressaltou “as parcerias fundamentais com o Tribunal de Justiça de Goiás e o Ministério Público Estadual, um somatório de esforços para trazer tranquilidade para a população”. De acordo com o titular da pasta, a homenagem é uma forma de agradecimento para os que contribuem diretamente e indiretamente para a segurança pública em Goiás”.

Para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o dia é para comemorar a redução nos números de criminalidade, especialmente na capital, e enfatizou que o Estado está “cuidando da segurança de cada cidadão, em cada cidade”.

Em nome dos homenageados, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo, enalteceu que “as seguranças do DF e de Goiás trabalham de forma conjunta, especialmente na região do Entorno de Brasília”, e acrescentou que a redução nos crimes no estado é para ser festejada.

Autoridades
Dentre as autoridades que participaram da solenidade, estavam o procurador-geral da Justiça, Aylton Vechi; secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço; diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires Nicolau do Nascimento; o superintendente do Procon-Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues; e o diretor regional do Senac Goiás, José Leopoldo Veiga Jardim Filho. (Texto: Daniela Becker / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO