O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) votou, por unanimidade, nesta quarta-feira (23), a indicação dos desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Ivo Fávaro como membros substitutos da classe para o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Na sessão anterior (9), o colegiado também realizou a votação dos desembargadores Itaney Francisco Campos e Amélia Martins como membros efetivos da Corte Eleitoral.

Perfis

Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga é natural de Goiânia e formou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Em 1983, ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), atuando nas comarcas de Mossâmedes, Crixás, Porto Nacional e Goiânia. No ano de 2009, assumiu o cargo de desembargador do TJGO, pelo Quinto Constitucional. Integra a 2ª Câmara Criminal e a Seção Criminal, como também o Conselho Superior da Magistratura. Atualmente, preside a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e compõe a Comissão Cultural do TJGO.

Desembargador Ivo Fávaro é natural da capital de São Paulo. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Exerceu a advocacia, foi assessor jurídico e, depois, secretário da Administração da prefeitura de Mozarlândia e diretor do Colégio Estadual Costa e Silva da cidade. Nomeado juiz de Direito em 1983, atuou nas comarcas de Itapirapuã, Filadélfia (hoje pertencente ao Estado do Tocantins) e de Porangatu. Foi juiz eleitoral e nomeado desembargador do TJGO em 2009. (Texto: Lilian Cury- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO