O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Comissão Examinadora, informa que as provas discursivas do 57º Concurso Público de juiz substituto serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de março, das 8 às 13 horas, na FacUnicamps, na Unidade 3, localizada na Avenida Perimetral, número 1.395, Setor Coimbra, em Goiânia. Veja edital de convocação.

Para o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, esta é mais uma etapa do certame, que ocorre dentro do cronograma previsto. “Assim que homologado o concurso, novas magistradas e novos magistrados estarão aptos a assumir seus postos de trabalho e contribuir com a celeridade da entrega jurisdicional à sociedade de nosso Estado, que necessita de uma Justiça cada vez mais rápida e mais eficiente”, afirmou.

O edital é assinado pelo presidente da banca examinadora, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. “Há um empenho em se concluir o processo com rigor para escolha de bons candidatos a serem nomeados, mas sem perder de vista a necessidade de conclusão o quanto antes, dada a carência de mão de obra do Poder Judiciário goiano. Vamos nos empenhar para, terminada essa avaliação, realizarmos as correções e posteriormente prosseguirmos com a avaliação de prova oral”, anunciou o desembargador.

A prova escrita discursiva terá a duração de cinco horas e consistirá em 10 questões. Em seguida, haverá as provas de sentença, que consistem na elaboração de duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal; e serão realizadas nos dias consecutivos à prova discursiva, que terá, também, a duração de cinco horas cada. (Texto: Lilian Cury- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO