O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), votou a indicação dos nomes dos desembargadores Itaney Francisco Campos e Amélia Martins de Araújo para encaminhamento ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, atendendo à solicitação apresentada pelo desembargador Leandro Crispim, presidente do TRE-GO. A sessão foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Em seguida, os dois magistrados serão votados pelos membros do TRE-GO para a definição dos ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor-geral daquela Corte Eleitoral.

O presidente do TJGO parabenizou os indicados à Corte Eleitoral e ressaltou que os colegas assumirão em um ano muito importante para a democracia brasileira. “Tenho certeza que os desembargadores Itaney e Amélia farão um brilhante trabalho à frente do TRE, especialmente na preparação e realização das Eleições 2022, pautados na defesa da democracia, do sistema eletrônico de votação, dos direitos dos eleitores brasileiros e no combate à desinformação”, afirmou França. O presidente Carlos França expressou, ainda, cumprimentos aos desembargadores Leandro Crispim e Luiz Eduardo de Souza, presidente e vice-presidente e corregedor-geral do TRE-GO, pelo excelente trabalho desenvolvido no TRE-GO nesse biênio que está próximo a se encerrar, prestando relevantes serviços à sociedade goiana, o que muito honra a este tribunal de justiça.

Perfis

Desembargador Itaney Francisco Campos
É Natural de Uruaçu. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Mestre em Ciências Agrárias, pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista me processo cível e história cultural, pela mesma universidade. Ingressou na magistratura em 1982, atuando nas comarcas de Formoso, Mara Rosa, Santa Helena de Goiás e Goiânia. Foi professor universitário. Ascendeu ao TJGO no ano de 2008, integrando a 1ª Câmara Criminal . Membro da Academia Goiana de Letras, da União Brasileira de Escritores - Seção Goiás e do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. É o atual presidente da Comissão de Cultura e Memória do TJGO.

Desembargadora Amélia Martins de Araújo
Natural de Goiânia. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Ingressou na Magistratura em 1977, atuando nas comarcas de Goianápolis, Anicuns e Goiânia. Foi juíza-corregedora, presidiu a 1ª Turma Recursal nos anos de 1991 e 1992, além de ter sido juíza eleitoral do TRE-GO por mais dois anos. Assumiu o cargo de desembargadora em 2008, após trinta anos de judicatura. Possui pós-graduação em Processo Civil e Direito Agrário. (Texto: Lilian Cury / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO