O Comitê de Igualdade Racial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, na manhã desta segunda-feira (7), reunião virtual sob a coordenação da juíza Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira. Os integrantes definiram o planejamento do Grupo de Estudos do comitê para os próximos meses do ano de 2022.

No encontro, ficou determinado que ocorrerão seis encontros neste ano de 2022, quando serão discutidas obras (literárias e teóricas) de temática racial. Dentre os livros escolhidos, estão: "A Justiça é uma mulher negra", escrito pelas autoras Lívia Sant'Anna Vaz e Chiara Ramos. E este será a abertura do grupo de estudos do comitê, com a participação da autora Lívia Sant'Anna Vaz, no dia 7 de março, das 9 as 10h30.

Em seguida, nos meses de maio, julho, setembro, outubro e novembro, também serão debatidas pelo grupo de estudo as seguintes obras:

Maio: o livro “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior

Julho: “Sueli Carneiro: escritos de uma vida”

Setembro: “Nem preto nem branco, muito pelo contrário” de Lilia Moritz Schwarcz

Outubro: “Colorismo”, de Alessandra Devulsky

Novembro: “O avesso da pele”, de Jeferson Tenó

Para participar dos encontros e do grupo de WhatsApp do comitê, o interessado pode se inscrever no link: https://forms.gle/Ky5bECK4mMGbXCey5 . (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO