Dando prosseguimento às reuniões em apoio à candidatura do conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), o advogado Marcello Terto, para representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2022/2023, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, se reuniu virtualmente na manhã desta quarta-feira (26), com o senador Jorge Kajuru. Na segunda-feira (24), Carlos França havia se reunido com os senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo, bem como com o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

O chefe do Poder Judiciário goiano afirmou que se Marcello Terto for o escolhido para representar a advocacia junto ao CNJ,"terá tudo para ter um mandato de êxito, pelo compromisso que ele tem com o Sistema de Justiça como um todo, conhecendo o funcionamento do Judiciário, da advocacia, do Ministério Público e das procuradorias, em prol de toda a sociedade, que é o que nos interessa”.

Por sua vez, o senador Jorge Kajuru afirmou que o candidato trata-se de um homem bem preparado e fechou o compromisso de trabalhar pela aprovação de Terto. “É o mínimo que eu posso fazer pelo nosso Estado. Ele tem competência para representar Goiás no CNJ.  Ainda quero parabenizá-lo  por esse apoio do presidente Carlos França, um homem por quem tenho um grande respeito. Esse apoio é um diferencial", destacou, ao falar do trabalho do presidente do TJGO à frente do Judiciário goiano.

Já Marcello Terto agradeceu o apoio de todos que, segundo ele, é fundamental para que seu nome seja o escolhido. “Estou muito feliz. Eu sou goiano naturalizado. Agradeço  o apoio que recebo do TJGO e da OAB-GO, dessas nossas lideranças e representantes que se colocam à disposição de transformar as dificuldades. Tenho consciência dessa responsabilidade e podem ter certeza que o esforço será grande para honrar a confiança que estou recebendo”, afirmou.

Também presente na reunião, a secretária geral da OAB-GO, Talita Silvério Hayasaki, enfatizou o trabalho do advogado Marcello Terto. “Ele se doou ao longo de sua carreira à Justiça como um todo e à advocacia. Esse apoio é muito importante”, finalizou. 

Marcello Terto foi indicado para integrar a formação de conselheiros do CNJ pelo Pleno do Conselho Federal da OAB. Ele ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e será submetido à apreciação do Plenário do Senado, necessitando da maioria absoluta para aprovação (41 votos) entre os 81 senadores, para, em seguida, ser nomeado pelo presidente da República.  (Texto: Arianne Lopes / Foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

 

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO