Por meio de um acordo inédito, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai possibilitar a instalação de uma central de backup de dados do sistema Projudi/PJD dentro da sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Velocidade de navegação, segurança de dados e maior estabilidade do sistema são algumas das vantagens trazidas com a nova sala cofre, que será a terceira para repositório de dados do Judiciário goiano. O Termo de Cooperação Técnica para o plano de trabalho foi assinado em solenidade nesta segunda-feira (24), na presença dos chefes de ambas as instituições.

Segundo o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, “a parceria entre Poder Judiciário e órgão ministerial será de grande importância para garantir o pleno funcionamento do Sistema de Justiça, uma vez que a intenção principal é atingir mais eficiência e contribuir para a melhoria da entrega jurisdicional à sociedade. Acrescentou que o Ministério Público tem a confiança do Tribunal de Justiça para receber tamanha deferência”.

O MPGO representa, hoje, uma das maiores fatias de acesso ao sistema Projudi/PJD, conforme o juiz auxiliar da presidência Aldo Sabino explicou. “Ao permitir o backup em tempo real, num datacenter dentro do próprio MPGO, não haverá sobrecarga de dados – o que vai gerar mais velocidade aos demais usuários da plataforma digital”, enfatiza o magistrado.

As inovações do TJGO a fim de tornar mais célere a resposta da justiça às cidadãs e cidadãos goianos foi elogiada pelo procurador-geral de justiça, Aylton Flávio Vechi, durante a cerimônia de assinatura do termo, que se referiu à instituição judiciária como “vanguardista”. Ele ainda afirmou que “o MPGO sente as transformações positivas alavancadas pelo Poder Judiciário” e que deseja “contribuir da melhor forma possível, para garantir mais eficiência e mais resultado”. O Chefe do Ministério Público ressaltou também a importância dessa parceria com o Poder Judiciário goiano e agradeceu a confiança depositada na instituição ministerial.

Sub-procurador para assuntos administrativos do MPGO, Cyro Terra Peres, ressaltou, também, a confiança do TJGO em possibilitar a parceria. “Trata-se de um projeto inovador, que promove uma interligação íntima, possibilitada por uma conjugação de esforços que vai permitir uma melhor distribuição de processos e propiciar mais velocidade ao andamento dos feitos”.

Participaram também da solenidade de assinatura o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neve Coelho, a juíza auxiliar da presidência, Sirlei Martins da Costa, o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva. (Texto: Lilian Cury / Foto: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO