O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promoveu neste domingo (19) o concurso unificado para provimento de cargos, a fim de preencher 95 vagas de analista judiciário. Mais de 20 mil candidatos se submeteram às provas, aplicadas em Goiânia. Este foi o terceiro certame público promovido neste ano pelo Poder Judiciário estadual – os outros dois foram para provimento das unidades extrajudiciais cartorárias e cargos de juízes e juízas substitutos. O gabarito já pode ser conferido no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), banca examinadora responsável pelo certame.

Segundo o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, “o Poder Judiciário precisa da força de trabalho que será agregada com a admissão dos aprovados para continuar oferecendo uma prestação jurisdicional de qualidade e célere”. O chefe do Poder Judiciário goiano ainda reforçou que “oferecer acesso à sociedade a uma justiça eficiente perpassa por investimentos em recursos humanos. Dessa forma, os certames são de extrema importância para o aprimoramento contínuo dos trabalhos desenvolvidos pelo TJGO”.

À frente da Comissão de Seleção e Treinamento, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco destacou o sucesso do certame, com mais de 20 mil inscritos. “O quantitativo elevado de inscrições homologadas importa complexidade logística mas também serve de parâmetro para aquilatar o elevado nível de confiabilidade e de inserção social deste Poder Judiciário”.

O concurso oferece um total de 95 vagas, sendo 46 para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo- e 49 para analista judiciário – área judiciária. Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros. Para a ampla concorrência, a relação é de 225 candidatos/vaga para a primeira carreira e 268 candidatos/vaga, para a segunda. Texto: Lilian Cury/ Foto: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO