O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, participou, na manhã desta quarta-feira (8), do plantio de mudas de árvores de espécies do cerrado em homenagem aos 24 servidores do Poder Judiciário que foram vítimas da Covid-19. O evento foi promovido pelo Sindjustiça e realizado no Bosque dos Buritis, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, próximo à sede do TJGO. Foram 40 mudas de árvores plantadas.

No evento, o desembargador Carlos França considerou relevante a homenagem, já que demonstra o carinho e a importância que a família judiciária dispensa aos servidores que perderam a vida de complicações da Covid-19. “Quero aqui demonstrar meu reconhecimento, consideração e externar a valorização e respeito aos servidores do Poder Judiciário que perderam a vida em razão da Covid-19 e demonstrar solidariedade a seus familiares. Diante disso, parabenizo o Sindijustiça pela iniciativa, ao prestar o reconhecimento e a homenagem”, explicou o presidente do TJGO.

O presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte, disse que o Dia da Justiça não foi escolhido por acaso, haja vista que a data representa a importância com que os servidores contribuíram para o aumento da produtividade do Poder Judiciário no período em que exerciam suas funções. “Muitos familiares não tiveram a oportunidade de se despedir dos seus parentes, já que, no meio desse caminho, colegas adoeceram e alguns não resistiram. Agora, chegou a hora de nos reunirmos em memória desses servidores e em homenagem aos seus familiares e amigos”, destacou Fabrício.

Os 24 servidores do Judiciário vítimas da Covid-19 pertenciam às comarcas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Anápolis, Nerópolis, Goiatuba, Itumbiara, Inhumas e Cumari. Entre os homenageados, estava o ex-presidente do TJGO, desembargador Arivaldo da Silva Chaves. Durante a solenidade, o desembargador Carlos França  ajudou uma das filhas de casal de servidores, vítimas da doença, a fazer o plantio de árvore.

Na ocasião, a filha do casal, psicóloga Wanyere Tavares Melo, agradeceu pela homenagem prestada pelo Sindicado e o TJGO. Ela contou que o pai e a madrasta trabalharam por muito tempo prestando serviço ao Poder Judiciário, na comarca de Inhumas. Além dela, os familiares de Heitor Fernandes de Borba consideraram merecedora a homenagem, uma vez que ele desempenhou por 30 anos a função de oficial de justiça. “Ele amava o que fazia, e vivia para o trabalho na área de oficial, já que era um homem que executava a lei e nos passou esse princípio”, destacou.

Com o auxílio técnico-ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), mudas de cerca de 1,2 metro de altura foram plantadas em 15 pontos do Bosque dos Buritis. Cada uma delas recebeu uma placa com o nome do servidor homenageado. Participaram da homenagem o desembargador Leandro Crispim; o juiz auxiliar da presidência Reinaldo de Oliveira Dutra; diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a diretora de Recursos Humanos, Wanessa Oliveira Alves; diretor Financeiro, Irismar Dantas de Souza; as servidoras Patrícia Magalhães e Luciene Carvalho; além do deputado estadual  e servidor do TJGO, Carlos Kabral. (Texto e Foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Segue lista dos homenageados:

Altair Sartin

Arivaldo da Silva Chaves

Arlene Mariana Mendes de Barros

Carlos Roberto Martins da Costa

Claudiene Miranda Arantes Finotti

Conceição Aparecida de Sousa

Divino Ribeiro

Geraldo Estevam de Souza

Heitor Fernandes de Borba

Iolanda Narciso Soares

Jairo Henrique Paterra

João Elias

José Bento Tavares

Leidis Pereira Issa

Livia Machado Dourado

Luiz Marcos da Silva

Marina Silva Miele Peixoto

Oseas Machado dos Reis

Roberto Oliveira Cruz

Silvana Maria Sanches Barros Silva

Silvia Aparecida Braz Dutra

Vera Lúcia Magalhães da Costa

Donizetti Alessandro Costa Ferreira

Revalino Caetano de Lacerda

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO