Após atuar 13 anos na comarca de Novo Gama, o juiz Cristian Battaglia de Medeiros foi empossado nesta terça-feira (23) na 23 ª Vara Cível de Goiânia, em cerimônia transmitida on-line. O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade, conforme decidiu o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (22).

Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, deu boas-vindas ao magistrado, que agora chega para trabalhar na entrância final. “Tenho certeza que Cristian Battaglia vai continuar sua carreira brilhante, mantendo seu ritmo de trabalho com o qual logrou êxito no desempenho da judicatura”.

O magistrado recém-empossado, por sua vez, agradeceu a confiança depositada. “Tenho uma missão a cumprir, que não se resume a apenas prestar um bom serviço, mas a ajudar o TJGO a avançar em várias pautas. Dessa forma, a presidência pode contar com meu apoio. A administração tem sido bastante vanguardista e merece louros”, reconheceu o juiz após assinar o termo de posse.

Solenidade

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira, com quem Battaglia tem uma relação de amizade, esteve ao lado do novo magistrado da capital durante toda cerimônia e, também, fez votos de sorte ao companheiro de profissão. “Cristian Battaglia é um juiz de grandes projetos e grandes ideias. Tenho certeza de que ele vai contribuir bastante para a magistratura na capital, e está em consonância com os objetivos do presidente do TJGO, de aprimorar a prestação jurisdicional”.

Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, também esteve presente na cerimônia e falou em nome da classe que representa. “Magistradas e magistrados goianos são extremamente comprometidos – só é possível, em razão desse comprometimento, o TJGO figurar entre os melhores do País, com os mais altos índices de produtividade e excelência. Desejo ao Cristian Battaglia que ele possa continuar a exercer sua função com independência e reafirmo que a Asmego continuará ao seu lado”. (Texto: Lilian Cury / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO