Já estão abertas as inscrições para os eventos on-line da 19ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada de 22 a 26 de novembro. A organização é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo link. 

A abertura do evento, no dia 22, será marcada por uma palestra com a procuradora de Justiça e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivana Farina Navarrete Pena, com o tema Políticas e Equidade de Gênero. Haverá, também, uma mesa redonda com presença da coordenadora da mulher do TJGO, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, com o vice-coordenador, juiz Vítor Umbelino Soares Júnior; e com a integrante do Conselho Estadual da Educação de Goiás e presidente da Câmara Superior de Educação, Gláucia Maria Teodoro Reis. No conteúdo programático será abordado uma contextualização da Constituição Federal e da legislação, as políticas de equidade do CNJ e o protocolo de julgamento com perspectiva de gênero.

No dia 26, às 9 horas, encerrando a programação, o vice-coordenador Vítor Umbelino Soares Júnior e a convidada Gláucia Maria Teodoro Reis se reúnem, novamente, para outra palestra on-line. Desta vez, a dupla debate a indagação: “o sistema normativo brasileiro é suficiente para o enfrentamento à violência doméstica?”. Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial (Ejug) do TJGO, e terão certificado de participação, mediante inscrição prévia confirmada. 

Além disso, uma força-tarefa priorizará mil processos relacionados à Lei Maria da Penha. (Texto: Lilian Cury / Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO