O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, nesta quinta-feira (11), uma comitiva de Goianésia, integrada pelo juiz de direito titular da vara criminal da comarca, Decildo Ferreria Lopes, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, pelo prefeito Leonardo Silva, pelo deputado Estadual Hélio de Sousa, advogados que atuam na comarca e autoridades do Poder Legislativo local.

A reunião foi acompanhada pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, e pela juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa. Na ocasião, foi destacada a importância da comarca para o Estado e para o Judiciário goiano, sendo debatido sobre a necessidade da instalação de uma nova vara criminal naquela unidade judiciária.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, falou da satisfação em receber a comitiva e lembrou que o TJGO está à disposição. “Dentro de nossas possibilidades, vamos caminhar juntos atendendo às necessidades das comarcas, sempre observando os interesses dos jurisdicionados e o melhor atendimento ao cidadão”, salientou. O presidente do TJGO ainda informou à comitiva que a quantidade de juízes no Estado será ampliada após a conclusão do concurso para os cargos de juiz substituto, que está em andamento.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, ressaltou a alegria em receber a comitiva e ainda relembrou alguns momentos da história do município, além de discorrer sobre a importância do debate visando atender às necessidades da área criminal da comarca de Goianésia.

A juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa,  fez uma explanação sobre algumas comarcas do Estado de Goiás e destacou que o Poder Judiciário goiano visa sempre garantir uma eficiente prestação jurisdicional.

O juiz Decildo Lopes fez questão de agradecer a atenção do presidente do TJGO e lembrou que a demanda criminal da comarca tem sido crescente. Segundo ele, a unidade jurisdicional recebeu, nos últimos três anos, 5.690 processos e possui acervo de 6.481. “É uma comarca que tem muito a entregar ao jurisdicionado”, frisou o magistrado, que também elogiou a atual gestão do TJGO.

Os representantes da OAB-GO ressaltaram a atuação positiva do Poder Judiciário goiano na prestação jurisdicional. Em Goiás, é regra termos magistrados preocupados com a atividade fim do Poder Judiciário”, afirmou Lúcio Flávio. De modo igual, o presidente da OAB – Subseção de Goianésia, Uigvan Pereira Duarte, agradeceu a sensibilidade do presidente do TJGO em estar atento às demandas da advocacia e do jurisdicionado.

Atuando há quase 40 anos na área criminal, o advogado Gilberto Naves afirmou que o Poder Judiciário goiano e a comarca de Goianésia estão em “boas mãos”. “Os que atuam no Direito penal da comarca de Goianésia estão agradecidos por termos um juiz que está fazendo história”, ao se referir à elogiada atuação do juiz de direito Decildo  Lopes, finalizou o advogado que já foi prefeito de Goianésia.

O deputado estadual Hélio de Sousa agradeceu a atenção do chefe do Poder Judiciário goiano e afirmou que esse contato é muito importante. “Essa abertura do Judiciário goiano demonstra que estamos juntos e trabalhando em prol da população”, frisou. Já o prefeito de Goianésia, Leonardo Silva, deixou claro que a Prefeitura está à disposição para que o Poder Judiciário local continue levando a melhor prestação jurisdicional à sociedade e especialmente para ajudar na instalação de uma nova vara criminal na comarca.

Também participaram da reunião, o delegado regional da Polícia Civil de Goianésia, Daniel Marcelino da Silva; o assessor jurídico da Câmara Municipal de Goianésia, Aparecido Costa; os advogados Hilton Gonçalves Ribeiro, Ricardo Naves, Deny Welton Bruno e o procurador-geral do município, Nedson Ferreira Alves Júnior. (Texto: Arianne Lopes/ Foto: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO