A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob a coordenadoria do juiz Clauber Costa Abreu, realizou, na manhã desta quarta-feira (10), reunião virtual para tratar sobre as medidas para a implantação,  no Poder Judiciário goiano, de ações que cumpram as determinações previstas na Resolução do CNJ, nº 401, de 16 de junho de 2021, que dispõe de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas unidades do Poder Judiciário.

No encontro, os integrantes da comissão concordaram que, a partir de agora, os assuntos serão fracionados para depois serem encaminhados para as diretorias de área do Judiciário, conforme determina a Resolução nº 401 do CNJ. Conforme o juiz Clauber Costa Abreu, o CNJ quer receber informações de medidas a serem adotadas de cada órgão do Poder Judiciário para, posteriormente, estabelecer a política que regulamente o projeto.

Ainda, na oportunidade, o coordenador enfatizou que as medidas sugeridas pelo CNJ devem atender não só a capital, mas também as unidades judiciárias das comarcas do interior do Estado. O magistrado comentou também sobre a participação de magistrados para atuarem na Comissão da Justiça Eleitoral nas comissões de sustentabilidade e de acessibilidade, divulgação das reuniões, seminários, além de inserções em mídias sobre a temática, dentre outros temas de interesse da comissão. Novas reuniões devem ser realizadas pela comissão.

Participaram da reunião desta quarta-feira (10), os juízes Eduardo Perez Oliveira, da comarca de Anicuns,  Thiago Inácio de Oliveira, da comarca de Cristalina, e, ainda, a assessora da Diretoria de Planejamento e Inovação – DPI, Adriana Mesquita;
a assessora Auxiliar II, da Divisão Interprofissional Forense e Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional da Corregedoria-Geral da Justiça, Ana Paula Osório Xavier; a assessora da EJUG, Vânia Perilo; servidora da comarca de Cumarí, Dayane Monteiro S. Fernandes; e a servidora da comarca de Itumbiara, Simone Gonçalves Moreira. (Texto/print e edição de imagens: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO