O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, fez a abertura da Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Poder Judiciário Estadual, na tarde desta sexta-feira (29). O objetivo do encontro foi o debate sobre a análise estratégica do resultado parcial das Metas Nacionais do Poder Judiciário, traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Temos uma equipe engajada, que não medirá esforços para o mapeamento dos principais desafios e o adequado cumprimento das metas estabelecidas”, destacou o chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França. Ele também ressaltou que a observância das Metas Nacionais do Poder Judiciário é uma atividade prioritária da atual gestão e destacou o Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ) para atuação nas unidades desprovidas de juízo.

Entre os destaques do cumprimento das metas pelo Judiciário goiano estão a Meta 1, que se refere a julgar mais processos que os distribuídos, a Meta 6, que estabelece a priorização do julgamento das ações coletivas, a Meta 8 que prioriza o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

De acordo com a diretora de Planejamento Estratégico do TJGO, Mislene Medrado, os resultados indicam boas práticas que vem sendo adotadas pelo Poder Judiciário goiano e também delineia as áreas que podem ser aprimoradas. “Estamos analisando a apuração parcial, com equipes focadas e empenhadas em obter o resultado no relatório final ainda mais positivo”.

Mislene Medrado destacou ainda que o bom desempenho do TJGO foi confirmado também pelo cumprimento da Meta 11, que versa sobre o aumento da tramitação dos processos de forma eletrônica, e da Meta 12, que destaca o impulsionamento dos processos de ações ambientais.

Participaram também da reunião, as juízas auxiliares da Presidência, Jussara Cristina Oliveira Louza e Sirlei Martins da Costa, bem como o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Ricardo Dourado, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz Paulo César Alves das Neves, a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, entre outras diretoras e diretores de área, como também servidoras e servidores do TJGO. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO