O Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos da Serventia de 1ª Grau formou uma equipe especializada para auxílio às comarcas do interior para atuar na expedição de requisições de pequeno valor e precatórios da Justiça Federal. As primeiras comarcas a receberem o apoio foram Itaberaí e Caiapônia que, juntas, ultrapassam R$ 1,2 milhão em valores expedidos, em apenas uma semana desde o início dos trabalhos.

A intenção é expandir a iniciativa às demais comarcas goianas que tenham demanda represada, conforme explica o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Dutra. “Sob supervisão do escrivão local, são expedidas as requisições de pequeno valor e precatórios de processos previdenciários cuja competência para realização de pagamento é do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Todas as unidades que precisarem desse serviço, podem entrar em contato com o Núcleo de Apoio às Audiências Concentradas”.

A execução das tarefas está sob a coordenação do Diretor Judiciário, Divino Pinheiro Lemes, que enaltece o trabalho do NAC, como um todo. Segundo ele, foram contratados 300 postos de trabalho, sendo 198 para a Diretoria Judiciária e 102 para Coordenadoria Judiciária do Foro da capital para atos de primeiro grau, expedição de cartas, intimações de cartas, expedições de mandados e atos de serventia normais. “Em quatro meses, foram mais de 628 mil atos, comemora. É um valor social incomparável, na tabela, pode ser um processo a menos e um jurisdicionado a mais atendido”.

Comarcas que desejam o suporte devem entrar em contato com o Núcleo de Apoio às Audiências Concentradas pelo telefone (62) 3236-5418 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.(Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO