Ação da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que incentivou a adesão à campanha Outubro Rosa, como parte das comemorações da Semana do Servidor do Poder Judiciário de 2021, e convocou a magistratura e todo o funcionalismo do Poder Judiciário Estadual a se vestir de rosa, na última segunda-feira (25), a fim de reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, do câncer de colo do útero.

A juíza auxiliar da Presidência e integrante do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, Jussara Cristina Oliveira Louza, aderiu à campanha Outubro Rosa, e ressaltou o papel fundamental do compartilhamento de informações e do diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento. Ela também elogiou os serviços de assistência à saúde oferecidos pelo Poder Judiciário Estadual. “O Centro de Saúde do TJGO conta com competentes profissionais de saúde para o atendimento prévio de magistradas e servidoras”.

Iniciativa da DRH

Para a diretora da DRH, Wanessa Oliveira Alves, a ideia das vestimentas rosas é para transmitir mensagens de esperança, solidariedade e amor. Ela explicou que a iniciativa da ação foi da assessora da DRH, Patrícia Magalhães, com a finalidade de promover a conscientização e sensibilização acerca das medidas voltadas à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. “Por meio de práticas simples, como o autoexame e os exames periódicos, as mulheres ganham tempo e força na luta contra o câncer”, destacou a diretora do TJGO. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO