O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, nesta quarta-feira (6), Rodrigo de Silveira no cargo de juiz substituto em segundo grau. O magistrado, que atuava na 23ª Vara Cível da comarca de Goiânia, foi removido pelo critério de merecimento na última sessão do Órgão Especial, realizada na segunda-feira (4).

O chefe do Poder Judiciário goiano destacou a trajetória do empossado na magistratura. “Nós nos conhecemos desde a faculdade de Direito. Rodrigo de Silveira tem uma brilhante trajetória na magistratura, tem feito a diferença e, com certeza, continuará fazendo no Tribunal”, destacou.

Carlos França lembrou que ultimamente o TJGO tem recebido vários magistrados  para exercerem o cargo de juiz substituto de segundo grau, fruto de uma movimentação rápida na carreira. “Isso significa renovação.Os colegas de Goiânia têm vindo para o Tribunal atuar como juiz substituto de segundo grau trazendo toda experiência e conhecimento, o que contribui para que o TJGO possa continuar sendo destaque no cenário nacional do Poder Judiciário”, salientou. “Seja bem-vindo, conte com a gestão, com os colegas no Tribunal e com toda a estrutura do Poder Judiciário para desempenhar suas atividades”, desejou o presidente do TJGO ao empossado.


A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, enfatizou que “comprometimento, conhecimento, dedicação e eficiência são adjetivos dos magistrados goianos. Tenho certeza que também fizeram o senhor chegar até aqui”, pontuou. Ela disse ainda que o magistrado no novo cargo continuará vencendo os desafios e oferecendo a prestação jurisdicional. “Rodrigo de Silveirar tem sido exemplo para todos os outros magistrados. Desejo êxito nessa nova jornada, e que o senhor não terá nenhuma dificuldade”, completou.

Rodrigo de Silveira agradeceu a todos que contribuíram na sua carreira de magistrado. “Faço um agradecimento especial ao presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França, que tive a honra de ser colega de faculdade e agora ser empossado por ele”. O  magistrado relembrou sua história na magistratura desde o início, em 14 de janeiro de 1993, na comarca de Estrela do Norte.



Compareceram também à solenidade de posse, o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho; corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges; os desembargadores Guilherme GutemBerg Isac Pinto, Marcus da Costa Ferreira, Anderson Máximo de Holanda; o juiz substituto em segundo grau Fabiano Abel Aragão Fernandes; os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Aldo Sabino de Freitas e Reinaldo de Oliveira Dutra; a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Jussara Cristina de Oliveira Louza; os juízes corregedores Altair Guerra, Ricardo Silveira e Gustavo Assis Garcia; o juiz federal Jesus Crisóstomo de Almeida; juiz membro do TRE-GO, Vicente Lopes; os advogados Anna Vitória Caiado, Alexandre Alencastro Veiga,  Iure Castro; a esposa do empossado Simone Silveira e os filhos Mariana e João Victor Silveira. Veja galeria (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO