O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu início, no final de setembro, com prosseguimento até 29 de outubro, às inscrições destinadas a desembargadoras e desembargadores, juízas e juízes, bem como a servidoras e servidores interessados em participarem do plantão do recesso forense de final de ano, de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2022, e, também, para o primeiro trimestre de 2022.

Como sempre acontece neste período natalino e de passagem de ano, o atendimento no Poder Judiciário goiano, que compreende o TJGO e suas 127 comarcas, agrupadas em 12 MacroRegiões, é feito por meio de plantão.

Quem tiver interesse em atuar nas escalas dos plantonistas deve fazer a inscrição no sistema próprio criado pelo TJGO, disponível na intranet: https://set.tjgo.jus.br/plantoes .  Em caso de não haver inscrição suficiente de magistrada e magistrado (1º grau e 2º grau), e de servidora e servidor para o plantão forense de final de ano, haverá convocação pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

O plantão judiciário nas unidades de primeiro e segundo graus de jurisdição e nas unidades de apoio do TJGO foi instituído pela Resolução nº 149, de 12 de maio de 2021 e regulamentado pelo Decreto Judiciário nº 1.434/2021. Conforme a resolução, o plantão judiciário compreende: plantão judicial – em primeiro grau e segundo graus de jurisdição; e plantão administrativo realizado pelas unidades de apoio. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO