Dando continuidade ao plano de divulgação do projeto Juízo 100% Digital entre advogadas e advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) apresentou para a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), nesta quinta-feira (29), um vídeo explicativo do Projeto Juízo 100% Digital. O material é explicativo e orienta sobre vantagens da adesão, além de apresentar recurso na tela do Projudi/PJD.

Durante o encontro, coordenado pela juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, o secretário-geral da seccional goiana, Jacó Coelho, e o presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-GO, Paulo Emílio de Oliveira e Silva, firmaram o acordo de garantir uma ampla divulgação desse novo instrumento.

100% Digital

Iniciado pelo TJGO em novembro de 2020, o projeto objetiva o trâmite mais rápido do processo. A ferramenta está implantada em todos os Juizados Cíveis e Juizados de Fazenda Pública, Varas de Fazenda Pública e Varas Cíveis do Estado.

De acordo com a Resolução nº 345 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma vez escolhido o 100% Digital, todos os atos são praticados no meio virtual, com audiências por videoconferência, e o contato entre magistrada ou magistrado e advogada ou advogado, caso requisitado, também será por videoconferência. No momento do ingresso da ação, é preciso informar o contato para a comunicação eletrônica, no entanto, a ausência do endereço eletrônico não trava o ingresso pelo meio 100% digital.

É importante ressaltar que o requerido pode discordar da tramitação 100% digital. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO