A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e da Discriminação do Poder Judiciário do Estado de Goiás, instituída pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) por meio da Resolução n.º 157/2021, realizou, virtualmente por meio da plataforma Zoom, na tarde desta quinta-feira (29), a primeira reunião do grupo, dirigida pela juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa.

O encontro teve a finalidade de estabelecer e alinhar políticas institucionais de prevenção e combate às práticas nocivas na esfera profissional, bem como a proposta de ações que favoreçam a construção de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo às diferenças. “Queremos trabalhar na construção de um ambiente que valide e garanta o respeito e a dignidade dos profissionais, e o enfrentamento aos diversos tipos de preconceitos”, destacou a juíza Sirlei Martins da Costa durante a reunião.

Os integrantes também debateram sobre a criação de um canal específico, na Ouvidoria do Poder Judiciário de Goiás, para o atendimento de servidoras e servidores, além da elaboração de um curso, pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), para aplicação do código de ética, com o intuito de preparar o corpo de gestores para lidar com questões relacionadas ao assédio moral e sexual. A próxima reunião da comissão está prevista para acontecer no final de agosto.

Participaram do encontro, o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Gustavo Assis Garcia, bem como os magistrados integrantes da comissão: Rodrigo Victor Foureaux Soares, Gustavo Baratella de Toledo, Wander Soares Fonseca, além da diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado. E, também, o servidor e Coordenador da Comissão de Ética, Emerson Rodrigues de Oliveira; a servidora da Ouvidoria do Poder Judiciário de Goiás, Rubia Rios Serra; a coordenadora administrativa da Ejug, Eunice Machado Nogueira; a representante do Sindicato dos Servidores do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Cristiana Maria de Abreu, bem como os servidores que integram a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e da Discriminação, Dayane Monteiro, Marina Sales Penteado e Antônio Cabral de Melo Neto. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO