Foto da reunião

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, recebeu a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, nesta terça-feira (1º). A secretária e sua equipe apresentaram ao presidente e a integrantes da administração do Tribunal a situação orçamentária e fiscal do Estado e prestaram esclarecimentos sobre a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O ingresso no RRF foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em votação no último dia 21 de maio.

Na reunião, além de tratar do RRF, a secretária fez uma demonstração detalhada sobre as limitações do teto de gastos pela Lei Complementar nº 156/2016 e a dinâmica dos gastos correntes.

O presidente do TJGO ressaltou a importância dos diálogos e debates que vêm acontecendo sobre a matéria e que a gestão do tribunal está atenta e buscando, em sintonia com os demais Poderes e órgãos autônomos, compreender a complexidade da questão e participar da melhor maneira possível no sentido de aprimorar os textos das propostas legislativas e da confecção do futuro plano a ser apresentado pelo Estado de Goiás”.

“Todos têm suas demandas e os chefes dos poderes e órgãos, respeitando a autonomia e independência de cada um, estão em diálogo constante e consciente da realidade. Sempre observaremos os interesses maiores do Poder Judiciário para continuar prestando bom serviço à sociedade”, disse Carlos França.

“Foi um diálogo muito bom, a ideia é a gente trabalhar junto em prol do cidadão goiano, esse é o desejo tanto do chefe do Executivo, governador Ronaldo Caiado, como também do desembargador França, como todos os outros chefes de poderes. Estamos num momento muito propício, todos os poderes estão agindo de forma unida em prol do goiano”, declarou Cristiane Schmidt.

Também participaram da reunião: pelo TJGO, a juíza auxiliar da Presidência, Jussara Cristina Oliveira Louza; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva; as diretoras Wanessa Oliveira Alves (Recursos Humanos) e Mislene Medrado de Oliveira Borges (Planejamento e Inovação) e o diretor financeiro, Irismar Dantas de Souza; e, pela Economia, o secretário-adjunto; Francisco Sérvulo Freire Nogueira, e a subsecretária do Tesouro Estadual, Selene Peres Peres Nunes. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO). 


  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO