O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, entregou, na manhã desta quinta-feira (20), o primeiro gabinete mobiliado no bloco B do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola. Ele será ocupado pelo ex-presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes.

Os gabinetes dos desembargadores estão instalados provisoriamente no prédio do Edifício Lourenço Office. Com o término da reforma da sede do Poder Judiciário, os gabinetes e unidades administrativas começaram a retornar ao endereço de origem, na Avenida Assis Chateubriand, Setor Oeste. A previsão é que todos os gabinetes de desembargadores sejam instalados até julho, conforme cronograma.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos Alberto França, ressaltou que o retorno dos colegas e das equipes dos gabinetes para a nova sede é um momento de grande satisfação para o Tribunal. “Um local que vai dar todas condições para que os desembargadores e suas equipes, secretarias dos colegiados e diretorias da área administrativa do TJ possam trabalhar com satisfação e atender bem aos advogados, as partes, magistrados e nossos servidores. Todos  ganham. Vamos ficar aqui perto, reunidos no Tribunal à disposição da sociedade, que é a finalidade principal de uma construção do Poder Judiciário: atender bem os jurisdicionados”, salientou Carlos França.

Obra em tempo recorde

Além disso, o desembargador presidente fez questão de homenagear o ex presidente, o desembargador Walter Carlos Lemes. Carlos França  lembrou que a obra de reforma foi executada em tempo recorde e na gestão do Des Walter. Segundo ele, “desde a contratação das empresas à execução física da obra, tudo foi muito rápido, concluindo a construção em pouco tempo e, que, agora, já está em condições de ser ocupada”. “Essa primeira mudança de gabinete, sendo do desembargador Walter Carlos, é muito simbólica”, completou.
Já o desembargador Walter Carlos afirmou ficar muito honrado com a homenagem. “Um gesto muito gentil e de reconhecimento do presidente Carlos França, que está fazendo um belo trabalho à frente do Judiciário goiano. Me sinto muito gratificado por isso. Agradeço a Deus por ter me permitido ter sido presidente desse Tribunal, um cargo de muita responsabilidade”, disse.


 

Também estiveram presentes a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa; o diretor geral, Rodrigo Leandro da Silva; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto Souza Andrade e o diretor de Cerimonial e Relações Públicas, Roberto Nascimento; e a servidora Eliene Maria Ramos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO