A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) deu continuidade, na tarde desta sexta-feira (23), à oficina de media training direcionada a juízes auxiliares e diretores de Foro do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O conteúdo inédito, com duração de oito horas, foi ministrado pelo jornalista jurídico João Camargo Neto, e apresentado por meio da plataforma Zoom.

Durante a abertura do evento, o diretor da Ejug, desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, ressaltou a importância da comunicação assertiva para transmitir à sociedade, de forma adequada e transparente, o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). “Com o apoio do presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos Alberto França, seguimos cumprindo a missão institucional da Ejug, que, como escola de governo, objetiva preparar, capacitar e aprimorar a força de trabalho de servidores e magistrados”, destacou o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho.

Oficina

Os temas abordados na oficina foram embasados nos fundamentos da comunicação social, mas sobretudo na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), e no Código de Ética da Magistratura, estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O objetivo da oficina é a reflexão acerca da importância de uma comunicação adequada e coerente, e a prática de habilidades e ferramentas comunicacionais, a fim de consolidar a imagem de credibilidade do Poder Judiciário goiano”, salientou o professor e jornalista jurídico João Camargo Neto.

A capacitação também teve a atuação da fonoaudióloga Maria Fernanda Roriz, que fez a exposição de exercícios vocais que aperfeiçoam e conferem maior controle à voz e fala. Participou também da oficina de media training, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Altair Guerra da Costa. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO