O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, assinou edital unificado de remoção e/ou promoção (Edital n° 5/2021) para seis unidades judiciárias, sendo uma de entrância final e as outras cinco de entrância intermediária. As unidades foram desprovidas com as promoções e remoção dos magistrados, apreciadas na sessão do Órgão Especial de sexta-feira (19). Em solenidade virtual nesta segunda-feira (22), os juízes já assinaram os termos de assunção e assumiram as novas unidades, possibilitando a publicação do novo edital. O edital foi disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico nº 3197 - Suplemento nesta segunda (22), com publicação nesta terça-feira (23).

Inscrição
A inscrição para o concurso ocorre no período de 24 de março a 30 de abril. Todo o procedimento é realizado pelo Sistema de Promoção e Remoção, disponibilizado no portal da intranet do TJGO (clique aqui). O prazo para impugnações vai de 16 a 23 de abril e serão aceitas somente as desistências confirmadas até o dia 30 de abril. O julgamento pelo Órgão Especial será realizado no dia 17 de maio de 2021.

O presidente Carlos França, ressalta que a agilidade na publicação do edital, tão logo os magistrados assumem as novas varas, é possível devido ao novo Sistema de Promoção e Remoção, lançado nesta gestão. “Com a informatização do processo de movimentação na carreira da magistratura estadual, conseguimos dar celeridade ao preenchimento das vagas e, assim, as comarcas não ficam desprovidas de juízes titulares. Isso reflete na modernização Poder Judiciário goiano e, por consequência, efetividade na prestação jurisdicional”, destaca. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO