Chegamos a mais um 8 de Março. Um Dia escrito assim, com letra maiúscula, para evidenciar sua importância. Um Dia especialmente dedicado a celebrar as mulheres, suas conquistas e reconhecer suas histórias de lutas e desafios. Esta importante data deve também ensejar a reflexão sobre o quanto a sociedade ainda deve às mulheres, especialmente no campo da igualdade de direitos.

No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás atuam 138 magistradas e 3.714 servidoras, o que leva à convicção de que a prestação jurisdicional de qualidade e eficiente, meta priorizada nessa gestão, depende substancialmente da força de trabalho de nossas magistradas e servidoras.

A ciência de tal fato traz-me tranquilidade e segurança, pois sou conhecedor da destacada capacidade destas mulheres, que emprestam suas inteligência, coragem e sensibilidade para o engrandecimento do Poder Judiciário goiano.

No exercício da presidência, tenho a feliz oportunidade de contar com exemplares magistradas para, na condução da gestão, implantar projetos e dirigir ações destinadas a contribuir para o avanço deste Poder.

Minhas colegas, juízas de direito e desembargadoras, além de desempenharem a função precípua de julgar, conduzem importantes comissões e órgãos auxiliares da Administração. Atualmente, 54 magistradas estão à frente da Diretoria do Foro das mais diversas comarcas do estado. Vejo representadas a força e a competência de todas as servidoras do Poder Judiciário na pessoa da secretária-geral da presidência, que, há anos, labuta ao meu lado, e nas servidoras que ocupam, hoje, diretorias de área e secretarias.

Estas valorosas mulheres representam o universo estelar de todas vocês, magistradas e servidoras, que trazem luz, equilíbrio e diferenciada participação para os destinos do Poder Judiciário do Estado de Goiás, também na busca da igualdade de gênero.

Neste dia de especial significado, neste momento histórico em que imensos desafios são impostos a todos pela dura realidade da pandemia do coronavírus, e muito é exigido das mulheres, sobreleva deixar registrado o reconhecimento sincero e o agradecimento necessário a todas as mulheres que contribuem grandemente para a realização da Justiça em nosso Estado.

Recebam, portanto, em nome do Poder Judiciário, nossa gratidão e votos de saúde e sucesso constantes!

Desembargador Carlos Alberto França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO