O novo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz Paulo César Alves das Neves, foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, na tarde desta sexta-feira (19). A cerimônia restrita no Salão Nobre da Presidência contou com a presença do vice-presidente, desembargador Zacarias Neves Coelho e dos servidores do Nupemec.

A nova composição do Nupemec foi publicada no Decreto Judiciário nº 407/2021, com os seguintes membros: presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França; juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Altair Guerra da Costa; juiz coordenador Paulo César Alves das Neves; juiz coordenador adjunto Fernando de Mello Xavier; e desembargador aposentado Olavo Junqueira de Andrade.



O chefe do Judiciário goiano declarou que “a conciliação é uma área muito importante e será valorizada durante sua gestão.” O presidente parabenizou o juiz coordenador e toda equipe pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos – Paulo César atuou como juiz coordenador adjunto na última gestão – destacando que o TJ de Goiás é reconhecido nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os projetos e resultados da conciliação e mediação.

De acordo com o juiz coordenador do Nupemec, Paulo César Alves das Neves, estão entre os principais projetos o investimento em capacitação e na remuneração dos conciliadores e mediadores. “Nós entendemos que a prestação de serviço do conciliador e do mediador tem que ter uma qualidade muito boa, porque, muitas vezes, o cidadão consegue resolver seu problema lá no início, na primeira audiência. E, além disso, com melhor remuneração, nós conseguimos aprimorar o quadro de conciliadores e mediadores”, anunciou o magistrado, agradecendo o apoio dado pelo presidente para o cumprimento das metas planejadas. Paulo César também adiantou que o TJGO deve promover, no primeiro semestre, o encontro estadual de coordenadores de Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com participação de palestrantes que são referência nessa área no país.

O Nupemec tem a competência de implementar a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses, em conformidade com as diretrizes estabelecidas na Resolução 125 do CNJ, centralizando e gerindo as atividades de conciliação e mediação, no âmbito da Justiça Estadual. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).


 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO