Órgão responsável por receber manifestações internas e externas quanto aos trabalhos da Justiça Estadual, a Ouvidoria do Poder Judiciário de Goiás tem novos dirigentes para o biênio 2021/2023, empossados nesta quinta-feira (4): o desembargador Amaral Wilson de Oliveira e a suplente, desembargadora Elizabeth Maria da Silva. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França.

Ouvidor do Poder Judiciário na gestão anterior, o presidente Carlos Alberto França falou que a experiência obtida na pasta “contribuiu para conhecer, ainda mais, as complexidades do TJGO, tendo servido como amadurecimento”. Ainda em seu discurso, o chefe do Poder Judiciário destacou que “é uma honra empossar o novo ouvidor e sua suplente, escolhidos de forma unânime pelo Órgão Especial”.

Canal de comunicação

A Ouvidoria do Poder Judiciário recebe os elogios, críticas, dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias, que são encaminhados para os departamentos responsáveis, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas detectadas. Após a manifestação ser examinada, há o prazo máximo de cinco dias para resposta. O novo ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Amaral Wilson, afirmou que o órgão “prestou um excelente trabalho no biênio anterior e vai continuar a servir como interlocução entre os cidadãos e o TJGO, com respeito, compreensão e urbanidade”.

Para cadastrar uma manifestação, o usuário, interno ou externo, pode acessar o link ou selecionar a opção “Ouvidoria”, inserida no menu “Institucional”, no site do www.tjgo.jus.br. No mesmo espaço, é possível acompanhar o andamento da solicitação. O sistema utilizado (OMD) possui versatilidade para atendimento de um número ilimitado de usuários com recebimento de manifestações e envio de respostas por múltiplos canais.

Participaram também da solenidade de posse o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges; o desembargador Marcus da Costa Ferreira, que nesta sexta-feira (5) toma posse como coordenador do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais; o desembargador Anderson Máximo de Holanda; os juízes-auxiliares da Presidência Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Jussara Cristina de Oliveira Louza, Reinaldo de Oliveira Dutra e Sirlei Martins da Costa; o juiz-auxiliar da CGJGO, Ricardo Dourado; a presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo e Átila Naves Amaral; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a coordenadora de assessoramento da Diretoria geral do TJGO, Leandra Chaves; e o diretor de comunicação social do TJGO, Luciano Augusto de Souza Andrade. (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO